ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, QUARTA  04    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Maria caiu no choro ao ganhar colar com rosto da irmã que faleceu

Helena partiu em 2025 e deixou a família devastada; as duas eram inseparáveis

Por Natália Olliver | 04/02/2026 12:33
Maria Júllya, de 10 anos, não aguentou a emoção e caiu no choro após ganhar de presente um colar com uma foto dela e da pequena Helena. A irmã faleceu aos 9 meses após uma superdosagem de dipirona no hospital de Paranaíba, em 2025. O momento foi gravado pela família e, ao Lado B, ela gravou o por que a surpresa foi tão forte para ela.

“Eu fiquei muito emocionada porque era um presente que queria muito, foto minha e da minha irmã, que vou carregar pelo resto da vida. Queria muito para lembrar dela e dos momentos felizes”.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma menina de 10 anos se emocionou ao receber um colar com a foto dela e da irmã, que faleceu aos 9 meses após uma superdosagem de dipirona em um hospital de Paranaíba. Maria Júllya ganhou o presente na véspera de seu aniversário, após manifestar o desejo ao ver um presente similar dado à sua tia.A perda de Helena, ocorrida em abril de 2025, ainda afeta profundamente a família. Maria demonstra saudade constante da irmã, fazendo homenagens mensais nas redes sociais. A mãe, Letícia Lopes, também homenageou a filha falecida com uma tatuagem, buscando manter viva sua memória.

A mãe, Letícia Lopes, contou que em dezembro foi aniversário da cunhada e que, de presente, tinha mandado fazer uma correntinha com a foto do bebê. Ela teve a mesma reação da Maria, chorou e ficou feliz. Quando Maria viu, falou que queria também, mas não imaginava que ganharia.

Maria caiu no choro ao ganhar colar com rosto da irmã que faleceu
Maria caiu no choro ao ganhar colar com rosto da irmã que faleceu
Helena faleceu em abril de 2025 e deixou a família devastada (Foto: Arquivo pessoal)

“Ela ganharia essa correntinha de presente de Natal, mas infelizmente no dia 20 de dezembro o tio dela, irmão do pai dela, faleceu lá em São José do Rio Preto, e ela foi pra lá ficar com a família paterna dela. Então ela passou o Natal e o Ano Novo lá. Ela faz aniversário no dia 28 de janeiro, então eu e meu esposo resolvemos entregar na véspera do aniversário dela”.

A reação não poderia ser outra. Assim que viu a caixinha, já sabia que seria a correntinha que pediu. “Ela ficou muito feliz, chorou e disse que era o melhor presente que ela poderia ter ganhado. Ela sente muita falta da Maria Helena. Cada mês que passa, ela faz um status pra irmã dela. Ela fala comigo da falta que a nenê faz. E realmente é uma falta que não cabe no peito, é uma tristeza sem fim”.

Maria caiu no choro ao ganhar colar com rosto da irmã que faleceu
As duas eram inseparáveis; a morte da ir,ã ainda é uma dor para Maria (Foto: Arquivo pessoal)

Já se passaram 9 meses que Helena se foi, e cada dia é como se a família estivesse revivendo tudo daquele dia novamente.

“É muito difícil, pois cada dia é uma incerteza, uma angústia que ronda. Uma tristeza de olhar as fotos e ficar imaginando como ela estaria hoje”. Em homenagem à filha, Letícia também tatuou uma foto de Helena. Uma maneira de mantê-la perto depois de tudo.


Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News