Próximos 10 dias serão de tempo seco, baixa umidade e manhãs frias em MS
Umidade relativa do ar deve ficar de 20% a 40%, prejudicial à saúde
Nos próximos 10 dias, não há indicativo de chuvas significativas em Mato Grosso do Sul e a previsão é de baixos índices de umidade relativa do ar, entre 20% e 40%, segundo boletim divulgado pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Nos próximos 10 dias, Mato Grosso do Sul enfrentará condições de baixa umidade relativa do ar, variando entre 20% e 40%, segundo o Imasul. O Inmet emitiu alerta para os 79 municípios, com índices abaixo do recomendado pela OMS. A estiagem é causada por um sistema de alta pressão atmosférica, que impede a formação de nuvens e chuvas, resultando em grandes amplitudes térmicas, com diferenças de até 20 graus entre mínimas e máximas. As temperaturas variam de 10ºC a 28ºC, dependendo da região.
A baixa umidade em MS determinou, ainda, alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), onde foram estimados índices de 20% a 30%, abaixo do considerado minimamente aceitável pela OMS (Organização Mundial da Saúde). O aviso é válido para os 79 municípios.
No boletim do Imasul, a estiagem é decorrente da atuação de sistema de alta pressão atmosférica, que inibe a formação de nuvens e ocorrência de chuvas. A presença do ar seco favorece elevadas amplitudes térmicas, ou seja, grande diferença entre as temperaturas mínimas e máximas do dia, podendo atingir diferença de até 20 graus.
Em relação às temperaturas, estão previstas mínimas entre 10ºC e 27ºC para as regiões sul, conesul e grande Dourados. Nas cidades pantaneiras, as temperaturas variam de 13ºC a 28ºC. Em Campo Grande, são previstas mínimas entre 15ºC e máxima de 27ºC.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.