ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Revitalização do viaduto da UFMS será entregue na próxima semana

Projeto tem como objetivo transformar também a relação da população com o patrimônio cultural

Beatriz Magalhães | 28/01/2022 15:40
Revitalização do viaduto da UFMS será entregue na próxima semana
Viaduto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul reformado pelo artista Matheus do Carmo (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A revitalização do viaduto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul será entregue na próxima terça-feira (1), em ato previsto para às 9h30. O tema escolhido pelo artista Matheus do Carmo é em homenagem às araras.

A reforma é uma iniciativa da prefeitura de Campo Grande, por meio da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), em parceria público-privada e faz parte do projeto “Cores e Vias”. O viaduto é o segundo a compor o projeto, sendo o primeiro o pontilhão Senador Italívio Coelho, que foi revitalizado pelo artista Ton Barbosa.

Colorindo a cidade - Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, é esperado transformar não apenas o ambiente urbano da Capital, como também a relação da população com o patrimônio cultural.

“Poucos sabem da história por trás de cada monumento, museu ou viaduto da nossa cidade. Queremos que cada cidadão campo-grandense sinta alegria ao ver a cidade mais colorida. Os turistas que chegam por aquela entrada também poderão entender porque as araras são tão queridas por nós”, afirma o secretário.

A secretária adjunta da Sectur, Clarice Benites, coloca que a Secretaria está sempre aberta a novas ideias e parcerias. “Projetos como o Cores e Vias mexem não só com a paisagem da cidade, mas com a forma como o trabalhador se sente no trajeto para o trabalho. Precisamos, cada vez mais, fortalecer o elo entre poder público e privado, para que seja possível transformar a vida de todos”.

Nos siga no Google Notícias