União destina área para construção de centro sociocultural da Igrejinha
Projeto prevê sede com cerca de 400 metros quadrados, que vai atender 300 pessoas por mês

O governo federal repassou uma área avaliada em R$ 650 mil para a Escola de Samba Igrejinha construir o Centro Sociocultural e de Inclusão. A assinatura do contrato de cessão aconteceu na noite desta sexta-feira (19), na quadra da agremiação.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O projeto prevê a construção de uma sede com cerca de 400 metros quadrados, com espaços multifuncionais, ações de educação ambiental e atendimento comunitário, beneficiando diretamente aproximadamente 300 pessoas por mês.
- Leia Também
- No Dia do Samba, Mato Grosso do Sul mostra força além do eixo Rio-SP
- Apagada da história oficial, fé mantém em pé contribuição dos negros à Capital
O local contará com sala de reforço escolar, aulas de dança, oficinas de percussão, corte e costura, além de atendimentos psicológicos, jurídicos e educacionais, voltados especialmente a mulheres em situação de vulnerabilidade, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência.
A ação está vinculada ao programa Imóvel da Gente, do Governo Federal, que tem como objetivo garantir função social aos imóveis da União, destinando-os a políticas públicas nas áreas de cultura, educação, cidadania e redução das desigualdades.
O superintendente do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul (SPU/MS), Tiago Botelho, ressaltou a importância da destinação de áreas para a cultura. “Quando a SPU destina uma área da União para uma escola de samba, ela demonstra que acredita e se importa com a cultura, com a periferia, com o povo preto, com a diversidade, com as mulheres e com a comunidade LGBTQIA+. O samba é a soma de tudo isso. Esse terreno vai se transformar em samba, carnaval, educação, inclusão, cultura e oportunidade para a comunidade”, afirmou.
Segundo Tiago Botelho, o próximo desafio é avançar para a construção de um espaço de múltiplo uso, que possa cumprir o papel de sambódromo, mas também sediar shows, eventos culturais e atividades comunitárias.
A solenidade ainda contou com a presença da presidenta da escola, Mariza Fontoura Ocampos, da senadora Soraya Thronicke (Podemos) e do vereador Jean Ferreira (PT).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

