Agesul faz operação para tapar buracos de 17 km da MS-040
A Agesul (Agencia Estadual de Gestão de Empreendimentos) iniciou nesta semana a recuperação de 17 km da MS-040, em Campo Grande. O trecho da rodovia que segue para o município de Santa Rita do Pardo, está com uma pista interditada enquanto recebe ações de tapa-buraco.
A manutenção desse trecho da MS-040 está inserida em um pacote de obras lançado no meio do ano pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), orçado em R$ 155 milhões para manutenção de estradas ao lonfo do ano.
A operação começou nesta semana e deve durar pelos próximos dias. Os condutores que trafegarem pelo local, devem redobrar a atenção para ficar atento a sinalização. Parte da via é bloqueada enquanto o trabalho é feito e em seguida liberado.
De acordo com a Agesul, a MS-040 começou a ser construída em meados de 1994 e tinha apenas 17 km concluídos, até que em 2014 foi terminada e agora liga Campo Grande a Santa Rita do Pardo. Por ser muito antiga essa primeira parte da estrada, a Agesul é a responsável por fazer a manutenção da vida.