Amigos fazem campanha para ajudar familiares de jovem violentado
Familiares e amigos da família do adolescente, de 17 anos, que foi gravemente ferido em um lava jato com uma mangueira de alta pressão, estão arrecadando alimentos e até doações em dinheiro para que a mãe, o pai, o irmão e a vítima não passem necessidades. O jovem teria aceitado o emprego no estabelecimento onde foi agredido para ajudar com as contas da casa, uma vez que o pai dele tem câncer e a mãe também não consegue trabalhar.
Elisangela Almeida conhece o adolescente desde que ele era criança, porque a tia dela tem parentesco com a família da vítima e mora no mesmo bairro. “Nós resolvemos fazer isso porque não sabemos quanto tempo ele vai ficar internado, eles vão ter gastos com remédios, fora que era ele quem ajudava na casa”.
A amiga afirma que ela e a tia, Patrícia Brites, vão se organizar para buscar ou receber os donativos e que quem preferir doar dinheiro pode fazer um depósito na conta corrente do pai do adolescente.
O caso – A agressão aconteceu na sexta-feira e foi denunciada pelo primo da vítima, de 28 anos. No relato à delegacia, ele disse que o adolescente “brincava com os colegas de trabalho”, quando um dos homens o agarrou pelo lombo e o dono do lava jato inseriu a mangueira no ânus do garoto.
A vítima foi levada por um dos próprios agressores ao CRS (Centro Regional de Saúde) do bairro Tiradentes – no leste da Capital –, enquanto o outro suspeito avisou a família.
O jovem continua internado em estado grave na Santa Casa. Ele teve parte do intestino dilacerado pela pressão do ar que sai da mangueira, além de ferimentos nas coxas e passou por cirurgias após sofrer paradas cardíacas.
Contato – Quem quiser fazer doações pode entrar em contato com Elisangela pelo WhatsApp no 99212-2855 ou com a tia dela Patrícia no 99243-6015. Elas podem passar o número da conta para depósitos.