Bêbado e sem CNH, militar do Exército é preso depois de bater carro em avenida
Passageira de veículo ficou presa às ferragens e foi socorrida para a Santa Casa de Campo Grande
Matheus Júnior da Silva Pereira, de 21 anos, foi preso em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (1º), depois de um acidente de trânsito na Avenida Duque de Caxias, na Vila Popular, em Campo Grande.
Bêbado e sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), Matheus dirigia um Ford Ka pela avenida, no sentido Centro-bairro, quando perdeu o controle da direção na via de acesso para a Rua Marco Antônio e bateu contra o guard rail que protege o canteiro central da Avenida Duque de Caxias.
A passageira do veículo, uma jovem de 22 anos que estava no banco da frente, ficou presa às ferragens e precisou ser desencarcerada. Ela foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa de Campo Grande, onde permanece internada.
Dentro do carro, havia mais outra jovem, de 25 anos, que estava no banco de trás do carro e teve apenas escoriações leves, assim como Matheus. Os dois receberam atendimento médico no local do acidente.
Na manhã desta segunda-feira, a família do militar foi ao local retirar o veículo, que ficou sem para-choque devido à colisão e sem a porta direita, que foi retirada para desencarcerar a vítima de 22 anos. Os familiares de Matheus não quiseram conversar com a reportagem do Campo Grande News e se limitarem a dizer que "todos estão bem".
Durante a ocorrência, os policiais constataram que Matheus não tinha Habilitação e que estava com forte odor etílico, o teste do bafômetro foi realizado e o resultado foi de 0,49 mg/L. O militar do Exército foi preso em flagrante e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.
(*) Matéria editada às 8h03 para acréscimo de fotos e informações.