Bebê morre engasgado no Bairro José Tavares do Couto
Mãe e vizinhos tentaram tudo o que podiam para salvá-lo, mas sem sucesso

Bebê de dois meses que se engasgou por volta das 9h desta terça-feira (26) morreu em uma das casas de um conjunto popular do Bairro José Tavares do Couto, em Campo Grande. Houve tentativas de desobstrução e de reanimação, mas sem sucesso.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um bebê de dois meses morreu engasgado na manhã desta terça-feira (26) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O incidente ocorreu em uma residência no Bairro José Tavares do Couto. Vizinhos ouviram os gritos de socorro da mãe e tentaram ajudar, inclusive com uma vizinha enfermeira prestando os primeiros socorros. A mãe também recebeu instruções por telefone de um serviço de emergência, mas a criança não resistiu. Suspeita-se que o engasgo tenha sido causado por leite materno. O Corpo de Bombeiros constatou o óbito ao chegar no local. A residência, em um conjunto habitacional, era ocupada pela mãe, uma jovem, e outra mulher. Mais detalhes sobre a família não foram informados.
“Foi um desespero, a gente só escutava ela [a mãe] pedindo socorro, ajuda, ela gritou muito", relata uma vizinha de 43 anos que é dona de casa. Ela não quis se identificar.
As residências não têm portão e nem muro que as separem, então, a vizinhança se mobilizou rapidamente ao ouvir a mãe gritando.
"Entramos lá, a vizinha que é enfermeira tentou fazer os primeiros socorros. Foi desesperador mesmo. Infelizmente o bebezinho não resistiu", continua a testemunha.
A mãe chegou a seguir as instruções dadas por atendente de um serviço de urgência e emergência para tentar salvar o filho. Ficou cerca de 30 minutos na linha, segundo a vizinha.
A suspeita é que o engasgo tenha sido com leite materno. A criança era um menino e completou dois meses de vida no mesmo dia que o incidente. "Nem sei o nome, de tão novinho", acrescentou a mulher.
Ainda de acordo com a moradora, vivem na residência duas mulheres, sendo uma delas uma jovem que é a mãe do bebê. Ela não sabe de mais informações sobre os moradores. A reportagem foi até o local, mas não havia ninguém em casa.
Quando uma viatura do Corpo de Bombeiros chegou ao local, já não era possível salvar a criança.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.