Entre fé e política, Marcha para Jesus reúne multidão na Capital
Caminhada pelas avenidas centrais consolida ato como o principal evento cristão da cidade
A 33ª edição da Marcha para Jesus, realizada nesta terça-feira (26) em Campo Grande, reuniu milhares de fiéis em uma tarde de fé e celebração, mas também se tornou espaço para declarações políticas de autoridades presentes. O evento, que integra o calendário oficial do aniversário de 126 anos da Capital, partiu da Praça do Rádio Clube com o tema “Que Ele cresça”, organizado por conselhos de pastores e apoiado pelo poder público.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A 33ª Marcha para Jesus em Campo Grande reuniu mais de 40 mil pessoas na terça-feira (26), mesclando celebração religiosa e manifestações políticas. O evento, que integra o calendário oficial do aniversário de 126 anos da Capital, teve como tema "Que Ele cresça" e contou com a presença de autoridades locais. A programação incluiu apresentações de artistas gospel nacionais e locais, como Midian Lima e Pr. Antônio Cirilo. A marcha, organizada por conselhos de pastores e apoiada pelo poder público, ocorreu simultaneamente em 40 municípios de Mato Grosso do Sul, partindo da Praça do Rádio Clube.
A prefeita Adriane Lopes (PP) fez questão de ressaltar a marcha como parte da programação oficial da cidade e vinculou a celebração religiosa à gestão municipal. “Foram mais de 40 mil pessoas hoje pela manhã, e agora aqui na Marcha para Jesus, um momento ímpar. Essa marcha já faz parte do aniversário da Capital, e estamos aqui para aproveitar esse momento, agradecer a Deus pela oportunidade de governar a nossa cidade. É uma data comemorativa e a gente tem que celebrar”, afirmou.

- Leia Também
- Com cobertores, famílias enfrentam frio de 11°C para prestigiar desfile
- Aniversário da Capital terá entrega de praças, escolas e pavimentação; confira
Já o deputado federal Rodolfo Nogueiro (PL), o Gordinho do Bolsonaro, aproveitou para fazer críticas ao cenário político nacional e associou a fé à superação de crises. “É um momento ímpar para profetizar sobre a cidade, sobre a nação, sobre as autoridades, e proclamar o nome de Jesus Cristo. Vivemos um momento político difícil, de perseguição e injustiça, e a nossa fé pode fazer a diferença. Dias melhores virão para o Brasil, para Campo Grande e para o nosso Mato Grosso do Sul”, declarou.
O vereador Herculano Borges (PP) também discursou, lembrando sua história pessoal ligada à marcha e destacando o movimento Legendários, que atua em apoio ao evento.
“A Marcha para Jesus faz parte da minha história desde a minha conversão, no início dos anos 2000. Este ano, os Legendários atuaram como brigadistas, seguranças e socorristas, servindo a cidade e as famílias. É um trabalho que valoriza a hombridade, a responsabilidade com a família e a cidadania. Tenho certeza de que nos próximos anos será assim também”, disse.

Organizada por conselhos de pastores e apoiada pelo poder público, a marcha também será realizada simultaneamente em 40 municípios de Mato Grosso do Sul. A programação contará com apresentações de grandes nomes da música gospel nacional e local, entre eles Midian Lima, Pastor Antônio Cirilo, Discopraise, Junior Medina, Thamilis Campos, Quezia Carvalho, Jariston Lima, Louvor IECG, Doze 2 + Johnny Meck, Church do Alto e Bruno Roques.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: