Bombeiros descartam explosão e culpam vazamento por incêndio em edícula
O Corpo de Bombeiros constatou que o incêndio que destruiu uma edícula de um casal de idosos no Parque dos Novos Estados, na tarde deste sábado (6), foi provocado pelo vazamento, e não explosão de um botijão de gás.
Apenas a perícia apontará as circunstâncias do ocorrido. As mangueiras que conectam o reservatório ao fogão derreteram, não sendo possível verificar a data de validade.
Foram utilizados quatro mil litros de água para extinguir as chamas. A Defesa Civil será acionada e a pequena construção de três cômodos pode ser interditada. Maria Edite de Oliveira, 79 anos, e o marido José Antônio, 87 anos, são os donos do imóvel.
O tenente do Corpo de Bombeiros Kaled Issa disse que as chamas foram tão altas que atingiram o telhado da edícula, que foi ao chão. Além disso, elas também provocaram rachaduras nas paredes.
A primeira coisa a se fazer ao sentir cheiro de vazamento de gás, orienta Kaled, é abrir portas e janelas, se for possível, e acionar o Corpo de Bombeiros imediatamente. Deve-se também evitar ligar luzes, mexer com a rede elétrica ou quaisquer instrumentos que possam provocar faíscas.
O casal estava sozinho no momento do ocorrido. A idosa havia acabado de pedir botijões novos, que foram trocados pelo próprio entregador. Ela preparava um pudim quando houve o incidente. “No primeiro momento foi apenas uma chama. Eu saí correndo e depois ouvi a explosão”, conta a idosa ao Campo Grande News.