Campo Grande terá drive-thru da reciclagem na "Semana Lixo Zero"
Ação será entre 28 e 30 de outubro nos altos da Avenida Afonso Pena, ao lado das obras do Aquário do Pantanal
Durante três dias, entre 28 e 30 de outubro, a população de Campo Grande poderá descartar lixo reciclável, eletrônico, medicamentos, baterias e outros resíduos especiais sem sair do carro na quarta edição do drive-thru da reciclagem.
A ação será realizada nos altos da Avenida Afonso Pena, ao lado das obras do Aquário do Pantanal, das 9h às 20h, durante a "Semana Lixo Zero Brasil". O objetivo é conscientizar a população com relação ao descarte correto do lixo, informar sobre práticas sustentáveis e reciclagem.
Será possível descartar papel, papelão, plástico, garrafa pet, vidro, óleo de cozinha usado, sucata de ferro como bicicleta, geladeira, ferro e afins, eletrônico, tecido, banner, medicamento vencido, ração, acessório e medicamento para pet, além de lâmpada, pilha e bateria.
Nas últimas três edições do drive-thru da reciclagem, foram descartadas de forma correta 12,6 toneladas de resíduos. Com isso, foi possível preservar 33,7 milhões de litros d’água através da coleta de óleo usado e medicamentos vencidos, que não foram depositados na natureza e, com isso, evitou-se a contaminação do recurso.
Além da coleta de lixo, o evento contará com espaço para doações, empreendedorismo, ações educativas e cultural, entretenimento, atividade física e espaço kids. Todo o evento acontece com adoção das medidas de biossegurança de prevenção a disseminação da covid-19. Quem passar pelo local e fizer o descarte correto do lixo reciclável, poderá escolher uma muda frutífera para levar pra casa.
No ambiente de empreendedorismo, haverá a apresentação de produtos e serviços por parte de empresários que adotam e acreditam em práticas sustentáveis nos seus negócios. O FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) estará com o ambiente da doação, onde a população poderá deixar roupas, calçados, alimentos não perecíveis, brinquedos, móveis, material de construção e tudo que estiver em boas condições de uso para serem repassadas às famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade.