Lando Norris vence GP de Mônaco e encerra jejum de 17 anos da McLaren
O piloto britânico largou na pole position e manteve a liderança até o final, mesmo sob pressão
Neste domingo (25), Lando Norris conquistou sua primeira vitória no GP de Mônaco, encerrando um jejum de 17 anos da McLaren no circuito de Monte Carlo. A equipe não vencia na pista desde 2008, quando Lewis Hamilton garantiu o primeiro lugar. Norris largou na pole position e se manteve na liderança até o fim.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Completaram o pódio Charles Leclerc, da Ferrari, e Oscar Piastri, também da McLaren. Piastri, que chegou à prova com vantagem sobre Norris, agora soma 161 pontos, contra 158 do companheiro de equipe.
A corrida foi marcada pela estratégia dos pilotos. Norris administrou bem as paradas obrigatórias, exigidas pelas novas regras, e resistiu à pressão de Max Verstappen, da Red Bull, e de Leclerc.
Verstappen, aliás, teve mais um fim de semana complicado, ficando fora do pódio. Mesmo assim, soma 136 pontos e ocupa a terceira colocação no campeonato. O holandês demorou para fazer a segunda parada obrigatória e viu Norris reassumir a ponta da prova na penúltima volta.
O início da corrida teve um momento de tensão, com a batida de Gabriel Bortoletto, da Sauber, logo na primeira volta. O brasileiro acertou o muro, o que forçou a entrada do safety car virtual. Apesar do susto, conseguiu voltar à prova e terminou na 14ª posição, seu melhor resultado na temporada até agora. A prova também foi marcada por bandeira amarela na nona volta.
Norris se emocionou ao vencer o GP de Mônaco e classificou a conquista como a realização de um sonho de infância.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.