ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Campo-grandenses têm até quarta para compras de Natal

Convenção coletiva determina fechamento no dia 25

Por Geniffer Valeriano | 21/12/2025 17:39
Campo-grandenses têm até quarta para compras de Natal
Fila em mercado de bairro, no Tiradentes (Foto: Paulo Francis)

Os campo-grandenses terão até quarta-feira (24) para comprar os itens da ceia de Natal. Isso porque a Convenção Coletiva de Trabalho da AMAS (Associação Mato-Grossense de Supermercados) determina que os supermercados permaneçam de portas fechadas no feriado do dia 25.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Os supermercados de Campo Grande permanecerão fechados no dia 25 de dezembro, conforme determinação da Convenção Coletiva de Trabalho da AMAS. Na véspera de Natal, os estabelecimentos poderão funcionar até as 20h, mesmo horário que será adotado nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.Para os estabelecimentos do interior do estado, a orientação é observar a legislação municipal e os acordos coletivos firmados entre empregadores e trabalhadores, prevalecendo sempre o Acordo Coletivo sobre a convenção.

Conforme a entidade, os estabelecimentos estão autorizados a estender o horário de funcionamento até as 20h na véspera de Natal. O mesmo horário será adotado nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, véspera e feriado de Ano Novo.

"Por meio da assessoria jurídica, a AMAS reforça que no eventual descumprimento das normas, estão previstas penalidades na Convenção Coletiva de Trabalho", informa a AMAS.

Para as cidades do interior do Estado, a orientação é que os supermercados fiquem atentos à legislação municipal e aos acordos coletivos firmados entre empregadores e trabalhadores. “Vale ressaltar que, entre acordo e convenção coletiva, prevalecerá sempre o Acordo Coletivo”, finaliza a nota.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.