Capital terá mais um Alphaville com terrenos do tamanho de 7 casas populares
São 629 lotes, sendo 621 residenciais e 8 comerciais localizados fora do perímetro fechado

Empresa com sede em São Paulo vai trazer mais um empreendimento de alto padrão para Campo Grande. O projeto é denominado Alphaville Campo Grande Zero, na saída para Cuiabá.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Campo Grande terá novo empreendimento de alto padrão na saída para Cuiabá. O Alphaville Campo Grande Zero contará com 621 lotes residenciais e 8 comerciais, em uma área total de 666.184 metros quadrados, desmembrada da Fazenda Botas. O projeto prevê lotes residenciais com média de 465 metros quadrados e unidades comerciais de 560 metros quadrados. O condomínio fechado terá clube privativo, portaria e será cercado por gradil de 2,8 metros de altura. A construção deve durar 30 meses após as licenças necessárias.
O projeto integra o conjunto de residenciais já existentes na região. A área destinada ao empreendimento faz parte do desmembramento da Fazenda Botas, e faz limite com o Bairro Novos Estados e Chácara dos Poderes.
- Leia Também
- Após aprovação na Câmara, condomínio de luxo passa pela análise ambiental
- Câmara libera condomínio de luxo em área de expansão urbana da cidade
O EIA (Estudo de Impacto Ambiental) apresentado prevê uma área total de 666.184 metros quadrados, com parcelamento do solo em 629 lotes, sendo 621 lotes residenciais e 8 comerciais localizados fora do perímetro fechado, somando 4.382,24 metros quadrados, o equivalente a 0,66% da área.
A área média das unidades residenciais é de 465 metros quadrados, o equivalente ao tamanho de 7 casas populares, de tamanho médio de 60 m². As oito unidades comerciais terão dimensões mínimas de 17 por 30 metros, com média de 560 metros quadrados.
Também estão previstos três lotes destinados à implantação da portaria e de uma unidade de apoio ao condomínio, além de um clube privativo voltado ao lazer dos moradores.
O loteamento será cercado por gradil com aproximadamente 2,8 metros de altura, ao longo de 3.721,76 metros de extensão.
O Alphaville Campo Grande Zero se soma aos residenciais Alphaville Campo Grande 1, 2, 3 e 4, já em operação na mesma região, além do Terras Alpha Campo Grande, que se encontra em fase de solicitação de licença de operação.
A implantação do novo empreendimento está prevista para ocorrer ao longo de 30 meses de obras, ou seja, 2 anos e 6 meses, após a conclusão das etapas de licenciamento ambiental e urbanístico.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

