ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

CCZ vacina e faz testes para detectar leishmaniose gratuitos neste sábado

Estarão disponíveis as vacinas V10 e antirrábica, para cachorros e gatos

Anahi Zurutuza | 11/08/2023 15:57
Os atendimentos acontecem na praça central do bairro, localizada na Rua Indianápolis (Foto: PMCG/Divulgação)
Os atendimentos acontecem na praça central do bairro, localizada na Rua Indianápolis (Foto: PMCG/Divulgação)

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) promove, neste sábado (11), a 5ª edição da ação “Campo Grande é o Bicho”, no Jardim Noroeste – bairro do leste da Capital. Das 8h às 11h, será oferecida vacinação gratuita para cães e gatos, além do teste para detectar leishmaniose.

Estarão disponíveis as vacinas V10 (para cães) e antirrábica. Os pets também poderão ser microchipados e donos poderão receber orientação do médico veterinário.

Os atendimentos acontecem na praça central do bairro, localizada na Rua Indianápolis, S/N, em frente ao Cras (Centro de Referência em Assistência Social) do Noroeste.

De acordo com a médica veterinária Cláudia Macedo, coordenadora da CCZ, um dos objetivos do evento é levar informação à população sobre como combater a leishmaniose, doença que acomete humanos e animais e que pode ser evitada através da prevenção, considerando a campanha “Agosto Verde-claro”, dedicada à conscientização e prevenção da doença.

Campo Grande está localizada em uma região endêmica para leishmaniose visceral, que acomete tanto seres humanos quanto cães, que também podem adoecer gravemente. Em 2022, foram registrados no CCZ 1.670 animais positivos para Leishmaniose.

Durante a ação, os servidores irão orientar, sobretudo, as crianças, com jogos e brincadeiras, ressaltando como evitar que o mosquito se prolifere, e também como cuidar bem do seu pet.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias