ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Com 70 passagens, golpista é preso por roubar carros após marcar "test drive"

Homem de 28 anos usava perfis falsos para marcar encontros e fugia com os veículos das vítimas

Por Gabi Cenciarelli | 09/10/2025 15:28


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem de 28 anos foi preso em Campo Grande por comandar uma série de roubos de veículos anunciados em plataformas online. Com aproximadamente 70 passagens pela polícia, o suspeito se passava por comprador interessado, marcava encontros para test drives e, durante as negociações, rendia as vítimas com uma arma. A polícia prendeu também a companheira do suspeito, que auxiliava nas transferências financeiras e revenda dos veículos roubados. Em apenas dez dias, sete vítimas registraram ocorrências, mas as autoridades estimam que o número de crimes possa ultrapassar 15 casos.

Um homem de 28 anos, com cerca de 70 passagens policiais, foi preso nesta quarta-feira (9) em Campo Grande, suspeito de comandar uma sequência de roubos e furtos de veículos anunciados em plataformas de compra e venda online. Em apenas dez dias, pelo menos sete vítimas procuraram a polícia, mas o número de crimes pode passar de 15, segundo as investigações.

O golpe seguia sempre o mesmo roteiro. O autor se passava por comprador, entrava em contato com os donos dos veículos e marcava encontros para “ver o carro” ou “fazer um test drive”. Durante a negociação, rendia as vítimas com uma arma e fugia com o veículo.

“Pelo modo como ele vinha operando, acreditamos que o número de crimes seja bem maior. Algumas pessoas preferiram não registrar boletim de ocorrência”, afirmou o delegado Erasmo Cubas.

Com 70 passagens, golpista é preso por roubar carros após marcar "test drive"
Rapaz preso na delegacia (Foto: Divulgação)

O suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi localizado no bairro Vila Nhanhá, onde também foi detida a companheira dele, apontada como responsável por ajudar nas transferências financeiras e na revenda dos veículos. No local, os investigadores apreenderam celulares, uma chave micha, documentos falsos, um simulacro de arma e uma algema com brasão da PM.

Mesmo jovem, o homem acumula uma longa ficha criminal, com passagens por roubos, furtos e estelionatos. Parte dos veículos já foi recuperada, e as investigações continuam para tentar localizar os demais.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.