ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Com baixa cobertura vacinal, prefeitura mantém imunização em 73 pontos

De 57,4 mil crianças, apenas 16,3 mil foram vacinadas contra a poliomielite

Gabrielle Tavares | 17/10/2022 13:38
Crianças podem se vacinar contra poliomielite em 73 unidades. (Foto: Arquivo)
Crianças podem se vacinar contra poliomielite em 73 unidades. (Foto: Arquivo)

Com apenas 28% da cobertura vacinal contra a poliomielite em crianças de 1 a 4 anos, Prefeitura de Campo Grande mantém imunização em 73 unidades básicas e de saúde da família. Nos mesmos locais, também é possível se vacinar contra a Influenza e covid-19.

As unidades ficam abertas somente de segunda a sexta-feira, mas aos sábados e feriados é possível se vacinar em pontos itinerantes e em espaços de grande circulação de pessoas, como shoppings, por exemplo. É possível encontrar o local mais próximo da sua casa neste portal.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), de 57,4 mil crianças, apenas 16,3 mil foram vacinadas contra a poliomielite. Ou seja, de 95% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, foram atingidos apenas 28%.

A campanha nacional de vacinação contra a doença foi encerrada no dia 30 de setembro. No entanto, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) estendeu o prazo até o dia 31 de outubro para que os municípios possam fazer o registro das doses aplicadas.

A poliomielite ficou popularmente conhecida como Paralisia Infantil e havia sido erradicada no pais há mais de trinta anos, devido a alta cobertura vacinal. Contudo, o vírus neste ano foram notificados casos novos em locais onde não se tinha mais registro da doença, como os Estados Unidos, que confirmou o diagnóstico em um adulto não vacinado em julho. Por isso, as secretarias de saúde intensificaram os esforços nas campanhas de vacinação.

Em Mato Grosso do Sul, quatro casos suspeitos de paralisia flácida aguda foram notificados, mas todos descartados, sendo dois em Campo Grande, um em Ponta Porã e outro em Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias