ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Com motos e fogos de artifício, amigos homenageiam rapaz morto pela polícia

Robert Mateus Rodrigues Anastácio, de 19 anos, foi morto durante troca de tiros com Batalhão de Choque

Aletheya Alves e Ana Paula Chuva | 20/05/2021 13:59

Protestando contra a morte de Robert Mateus Rodrigues, de 19 anos, amigos bloquearam a rua Caládio, no Jardim das Hortênsias 1, durante o início da tarde desta quinta-feira (20). A manifestação teve fogos de artifício e manobras com motos.

Morador do bairro, de 42 anos, que passava pelo local registrou o momento e explicou que pouco tempo depois a polícia foi acionada. “Eles estavam protestando a morte. Muita gente, todo mundo sem máscara e aí o pessoal chamou a polícia porque estava aglomerado”, explica.

Sem se identificar, uma moradora relatou que havia muitas pessoas, incluindo crianças, no local. “A homenagem foi muito bonita. O Mateus era muito querido, apesar dos erros dele. Sempre dava doce, refrigerante para as crianças”, disse.

Ainda conforme a moradora, a manifestação foi feita do jeito que Robert iria gostar. “Fizeram do jeito que ele gostava mesmo. Muito barulho, música e amigos reunidos”. Após dispersão, o ato deixou caixas de fogos de artifício.

Caixas de fogos de artifício deixadas após ato no Jardim das Hortências. (Foto: Kísie Ainoã)
Caixas de fogos de artifício deixadas após ato no Jardim das Hortências. (Foto: Kísie Ainoã)

Através do Facebook, amigos também lamentaram a morte de Robert. Em comentários, pessoas comentaram que o rapaz iria fazer falta, “vai em paz, que Deus te receba. Muito triste mano”. A reportagem procurou a família de Robert, que estava muito abalada e não quis se manifestar. No local, o clima era de choro e ainda não havia data ou horário para enterro.

Morte e investigação - Robert Mateus já estava sendo acompanhado pelo BPChoque (Batalhão de Choque da Polícia Militar) desde dezembro. Conhecido como “Mateus da Hortência”, ele era investigado como possível chefe de quadrilha de assaltantes.

Ontem (19), após ser denunciado por invadir uma casa, ele foi flagrado pela Polícia Militar. De acordo com o major Rigoberto Rocha, comandante do Choque, Mateus atirou em direção aos policiais e conseguiu fugir.

Robert Mateus Rodrigues, de 19 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (19). (Foto: Reprodução/Facebook)
Robert Mateus Rodrigues, de 19 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (19). (Foto: Reprodução/Facebook)

Durante diligências, os policiais do Choque conseguiram localizar Robert, por volta das 17h30min, em uma vila de kitinets no bairro Santo Amaro. Conforme relato do major, os agentes encontraram a porta da casa aberta e, assim que entraram, foram supreendidos por tiros.

A equipe revidou e atingiu Robert com um tiro. Mesmo sendo socorrido para a Santa Casa, ele não resistiu e morreu. No local foram encontrados seis cartuchos e a arma usada por ele.

Histórico - Mateus teve várias passagens desde os seus 15 anos, de acordo com o major Rigoberto Rocha, incluindo dois homicídios. Após os 18 anos consta apenas uma denúncia por roubo a mão armada, em 2020.

Conforme a denúncia, ele e o parceiro renderam dois rapazes que estavam na rua Ana Luiza de Souza, roubando dois celulares e R$ 50.

Nos siga no Google Notícias