ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  06    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Condenado por homicídio no MT é preso ao esfaquear homem em ônibus

Vitoriano Nogueira Neves, de 54 anos, confessou o crime ocorrido no Terminal Guaicurus

Por Gustavo Bonotto e Ana Paula Chuva | 05/05/2025 22:05
Condenado por homicídio no MT é preso ao esfaquear homem em ônibus
Populares acompanham as diligências após a morte de Clovis Rita de Alencar Mendes, em Comodoro (MT), ocorrida em 2021. (Foto: Imagem cedida/RD News)

Foi preso em flagrante o homem suspeito de esfaquear um passageiro durante discussão dentro de um ônibus no Terminal Guaicurus, ocorrida na noite de domingo (4) em Campo Grande. Vitoriano Nogueira Neves, de 54 anos, confessou o crime após ser localizado por policiais nas proximidades do terminal.

De acordo com a Polícia Civil, Vitoriano foi encontrado poucas horas depois do ataque, com a mesma roupa e mochila descritas pelas testemunhas. Ele portava uma faca e admitiu ter esfaqueado a vítima, que permanece internado na Santa Casa.

Conforme já noticiado, o crime ocorreu por volta das 17h30 de ontem, após uma briga dentro do coletivo. Ao desembarcarem no terminal, Vitoriano atacou a vítima com golpes de faca no tórax e no abdômen. O homem, que teve a imagem preservada, foi socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e chegou ao hospital consciente.

Imagens das câmeras de segurança do terminal e do ônibus foram recolhidas e anexadas ao inquérito, que está sob responsabilidade da 6ª Delegacia de Polícia Civil. Vitoriano já havia sido condenado por homicídio em Mato Grosso. Conforme decisão judicial desta segunda-feira (5), a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.

Histórico - Em 2021, ele foi acusado de matar Clovis Rita de Alencar Mendes, proprietário do Hotel Trevo, em Comodoro (MT), após uma briga. Ele também foi envolvido em uma tentativa de homicídio no mesmo dia.

Na ocasião, ele foi capturado pela polícia após tentar fugir do local do crime. No ano seguinte, foi sentenciado a 4 anos e 3 meses de prisão em regime semiaberto. 21% da pena havia sido cumprida até a nova prisão de Vitoriano, agora em Mato Grosso do Sul.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias