De concursos a conclusão de obras, veja as promessas de Marquinhos
Na campanha eleitoral, prefeito fez lista com 173 compromissos que promete cumprir em 4 anos.

Lançar concursos públicos nas áreas da saúde, educação e assistência social; criar o plano de cargos, carreiras e salários de médicos e trabalhadores da enfermagem; negociar o pagamento do piso nacional aos professores; instalar coberturas nos pontos de ônibus; recapear ruas.
Estas são algumas das promessas de campanha de Marquinhos Trad (PSD). O chefe do Executivo municipal, que tomou posse domingo (1º), tem uma lista com 173 compromissos para cumprir, conforme consta no Plano de Governo registrado por ele na Justiça Eleitoral.
- Leia Também
- Marquinhos pechincha e empresas garantem 17 equipes no tapa-buraco
- Marquinhos se reúne com empreiteiras para planejar tapa-buraco emergencial
Fora os problemas que apareceram de última hora, no fim da gestão de Alcides Bernal (PP), como a falta do tapa-buraco, interdição do aterro de entulho, suspensão das licitações para a compra do material escolar e determinação judicial para por fim nos convênios com a Seleta e a Omep, Marquinhos terá de dar conta do que prometeu ao disputar o comando da prefeitura com outros 14 candidatos.
As maiores listas de compromissos são as da educação, saúde, mobilidade urbana e meio ambiente, e produção, emprego e geração de renda.
Marquinhos garante que vai retomar e concluir construções paradas, como de creches e do Porto Seco, mas não tem nenhuma grande obra como objetivo. O prefeito se comprometeu ainda a reestruturar o Labcem (Laboratório Central Municipal), que rendeu ação na Justiça por estar em condições precárias.
Quando candidato, o chefe do Executivo também prometeu entregar kits e uniformes escolares no início do ano letivo – marcado para começar em 6 de fevereiro –, mas neste primeiro dia de mandato ainda não explicou como fará para dar continuidade à licitação que estava aberta e foi suspensa por ordem do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) no dia 27 de dezembro.
No quesito asfalto, nesta segunda-feira (2), Marquinhos deu a primeira resposta. Até sexta-feira, 17 equipes estarão nas ruas da Capital trabalhando no tapa-buraco. Sobre recapeamento, ele ainda não comentou.
São três os programas que já tinham nome na época da campanha e que o prefeito garantiu criar: as “Clínicas da Família”, o “Meu Terreno, Minha Casa” e a “Nota Fiscal Morena”.
O Campo Grande News separou a lista das principais promessas dentre as 173 do plano de governo. Veja: