ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, QUINTA  11    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Delegado tem casa invadida e vandalizada por ladrão com tornozeleira eletrônica

Criminoso urinou e defecou pela residência, além de danificar a estrutura do imóvel

Por Bruna Marques | 11/12/2025 13:39
Delegado tem casa invadida e vandalizada por ladrão com tornozeleira eletrônica
Trecho da rua onde casa foi invadida (Foto: Reprodução / Street View)

Na manhã desta quinta-feira (11), a casa do delegado André Matsushita, no Bairro Nova Lima, em Campo Grande, foi invadida e furtada. O criminoso, identificado como Wesley Manoel Pereira Rodrigues do Nascimento, 20, foi preso em flagrante ao ser encontrado no interior do imóvel.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A casa do delegado André Matsushita, localizada no Bairro Nova Lima, em Campo Grande, foi invadida na manhã desta quinta-feira (11). O criminoso Wesley Manoel Pereira Rodrigues do Nascimento, de 20 anos, foi preso em flagrante após escalar um muro de três metros de altura.O invasor, que cumpre pena em regime aberto e usa tornozeleira eletrônica, foi encontrado dentro do imóvel com duas facas de serra. Além do furto, o criminoso vandalizou a residência, que está à venda, urinando e defecando nas paredes. A perícia foi acionada e as investigações seguem a cargo da Polícia Civil.

Conforme consta no boletim de ocorrência, o suspeito escalou o muro da casa, que tem cerca de três metros de altura, e entrou no quintal. Testemunhas viram o fato e acionaram a Polícia Militar.

Quando a equipe chegou ao imóvel, flagrou Wesley dentro da residência com duas facas de serra, aparentemente usadas para remover uma janela de blindex do imóvel. O autor, que já cumpre pena em regime aberto e usa tornozeleira eletrônica, foi preso e conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Em entrevista ao Campo Grande News, o delegado relatou o transtorno causado pela ação criminosa. “Além de roubar, ele ainda urinou e defecou por toda a casa, o que vai nos obrigar a repintar as paredes. Foi uma atitude de maldade pura, além do furto qualificado. Não tem explicação”, desabafou Matsushita. O imóvel, que está disponível para venda, não conta com câmeras de segurança.

O autor do furto, reincidente em crimes semelhantes, foi preso sem lesões aparentes e encaminhado à delegacia para as providências legais. A perícia foi acionada para analisar o local e as investigações ficaram sob a responsabilidade da Polícia Civil.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.