Em uma hora, MS concentra 49% dos raios registrados no Brasil
Em uma hora Mato Grosso do Sul concentrou 49% do total de raios que foram registrados em todo o Brasil. A informação é do meteorologista Natalio Abrahão que revelou que entre às 15h e 16h deste sábado (20) foram detectados 34.409 raios no Brasil. Do número 17.070 foram registrados no Estado.
No ranking, o segundo colocado é o Paraná onde foram registrados 12.183 raios seguido por São Paulo 2.638, Amazonas 1.242 e Mato Grosso 1.190.
Em MS, o fenômeno ainda estava acompanhado de fortes ventos e chuva. Na Capital, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Metereologia), que possui estação de monitoramento na saída para a Aquidauana, as rajadas atingiram a velocidade de 58,32 quilômetros por hora.
O instituto ainda emitiu alerta para temporais acompanhados de trovoadas e fortes rajadas de vento, principalmente na região central, onde fica Campo Grande, e sul, onde ficam municípios como Ponta Porã e Dourado hoje.
Por conta do mau tempo o Aeroporto Internacional opera com restrições nesta tarde e ainda não tem previsão para que a situação se normalize.