Fechado ao público, Procon promete melhorar esquema de segurança
Servidores recebem apoio psicológico e órgão busca "resolução de uma série de demandas internas"
Continuam suspensas as audiências de conciliação e atendimento ao público no Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), nesta quarta-feira (15). Essa é a informação passada a quem procura o local.
Na frente do prédio, servidores dão orientações a quem chega. Não foi divulgado quando será retomada a agenda de audiências de conciliação e o atendimento.
No entanto, as atividades internas do órgão foram retomadas hoje (15), dois dias após o homicídio do empresário Antônio Caetano de Carvalho, de 67 anos, baleado pelo policial militar aposentado, José Roberto de Souza, de 53 anos.
A Sead (Secretaria de Assistência Social e dos Direitos Humanos) informou que “a rotina de trabalho no Procon-MS retornou nesta quarta-feira (15), priorizando procedimentos administrativos internos”.
Atendimentos à população, que porventura forem remarcados, serão feitos sem prejuízo aos cidadãos, conforme a secretaria.
"Preocupada com o bem-estar dos servidores, a Sead disponibilizou respaldo psicológico e já iniciou tratativas para resolução de uma série de demandas internas do órgão, com intuito de melhorar as condições de trabalho e a segurança no local", diz a nota da secretaria.
A Sead informou ainda que os serviços on-line, por meio do site do Procon, não foram interrompidos.
Na segunda-feira (13), a secretária Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Cozzolino, informou que o esquema de segurança na sede do Procon será revisto.