ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Homem ataca policial com faca durante abordagem e é baleado

Cabo da PM foi ferido no braço e suspeito tentou fugir mesmo após ser atingido pelos tiros

Por Ana Paula Chuva | 17/12/2025 06:53
Homem ataca policial com faca durante abordagem e é baleado
Fachada da Depac Cepol onde caso foi registrado (Foto: Paulo Francis | Arquivo)

Um homem de 39 anos acabou baleado na noite de terça-feira (16) após esfaquear um cabo da Polícia Militar de 45 anos. O caso aconteceu durante uma abordagem no cruzamento das ruas América e General Câmara, Vila Planalto, em Campo Grande. Ele foi socorrido e levado para atendimento médico.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem de 39 anos foi baleado após atacar um policial militar com uma faca durante abordagem em Campo Grande. O incidente ocorreu na noite de terça-feira (16), no cruzamento das ruas América e General Câmara, Vila Planalto.O cabo da PM, de 45 anos, foi ferido no braço esquerdo com uma faca de cozinha de 21 centímetros. Após três disparos em legítima defesa, o agressor foi atingido nas pernas e encaminhado à Santa Casa sob escolta policial. O caso será investigado pela Polícia Civil.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da PM (Polícia Militar) foi acionada para atender uma lesão corporal no local que fica em frente a um estabelecimento comercial. O cabo se aproximou do suspeito, que estava parado perto de uma residência, momento em que foi surpreendido com um golpe de faca de cozinha no braço esquerdo, na região do tríceps.

O policial relatou que se identificou como militar e sacou a arma de fogo, mas o homem continuou avançando com a faca. O cabo então reagiu e efetuou dois disparos. Mesmo após ser atingido, o suspeito continuou avançando contra o militar que deu o terceiro tiro.

Ferido e com a faca nas mãos, o homem correu até um hortifrúti próximo, onde tentou se esconder, mas acabou desarmado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou que ele apresentava duas perfurações na coxa esquerda e uma na perna direita. O suspeito foi encaminhado à Santa Casa consciente e orientado, permanecendo sob escolta policial.

O local foi isolado para o trabalho da perícia, que apreendeu a faca utilizada no ataque, com cerca de 21 centímetros de comprimento, além da arma institucional do policial, uma pistola calibre 9 milímetros, que apresentava três munições deflagradas.

Ainda segundo o registro policial, o cabo da PM também recebeu atendimento médico. O caso foi registrado como lesões corporais recíprocas, lesão corporal dolosa e lesão corporal decorrente de intervenção legal de agente do Estado e será apurado pela Polícia Civil.