Homem que fez “limpa em casa” de dupla sertaneja é preso por furtos em série
PM abordou Fábio e descobriu mandado de prisão em aberto por crimes
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Fábio Pereira Maciel, suspeito com extensa ficha criminal por furto qualificado, foi detido pela Polícia Militar em Campo Grande. Ele é investigado pelo furto à residência da dupla sertaneja Elvis e Adriano, ocorrido em dezembro de 2022, na Vila Planalto, onde criminosos levaram aproximadamente R$ 40 mil em pertences. Durante as investigações, Luiz Ricardo confessou que Maciel era o mandante dos furtos, indicando alvos e recebendo os objetos roubados para abastecer uma loja. O crime foi registrado por câmeras de segurança, que mostraram os autores permanecendo cerca de 1h30 no local, levando desde equipamentos musicais até itens pessoais dos artistas.
Com uma extensa ficha criminal por furto qualificado, Fábio Pereira Maciel, de 45 anos, foi preso durante abordagens da Polícia Militar, em Campo Grande, no sábado (27). Durante a checagem dos dados, os policiais constataram que havia mandado de prisão em aberto contra ele. O suspeito foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.
- Leia Também
- Polícia encontra carro e objetos levados de casa de dupla sertaneja
- Dupla que fez limpa em casa usou caminhão fretado para transporte
O nome de Fábio aparece em uma investigação de grande repercussão, que apurou o furto à residência da dupla sertaneja Elvis e Adriano, ocorrido na noite de 16 de dezembro de 2022, na Vila Planalto, na Capital. À época, a casa dos músicos foi completamente “limpa” por criminosos que agiram com tranquilidade e levaram desde equipamentos de trabalho até itens pessoais.
Durante o interrogatório, Luiz Ricardo confessou participação nos crimes e afirmou que Fábio Pereira Maciel era quem encomendava os furtos, indicando os locais e recebendo a maior parte dos objetos, que seriam usados para abastecer uma loja. Na época, Fábio não foi encontrado e passou a ser procurado.
Ação - O crime foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram os autores pulando o muro da residência, abrindo o portão da garagem e retirando diversos objetos, que foram colocados no Chevrolet Celta da própria dupla. Os criminosos permaneceram cerca de 1h30 dentro do imóvel, chegaram a tomar banho antes de fugir e ainda levaram cartões bancários, usados posteriormente em compras.
O prejuízo estimado pelos músicos foi de aproximadamente R$ 40 mil, incluindo o carro, televisões, caixas de som, microfones, notebook, videogame, monitor utilizado em palco, roupas, sapatos, perfumes, micro-ondas, air fryer e até a compra do mês.
No momento do furto, Elvis e Adriano estavam em Ivinhema, onde cumpriam agenda de shows. A desconfiança surgiu quando Adriano recebeu notificações de uso do cartão de crédito. Um integrante da equipe foi até a residência e encontrou o local completamente revirado.
Durante as investigações, a polícia localizou o Celta no Bairro Guanandi, sendo utilizado para a prática de outros furtos em Campo Grande. Quatro pessoas foram presas e um receptador encaminhado à delegacia.
As imagens entregues pela dupla ajudaram na identificação de Wagner Rafael Verga, conhecido como “Paulista”, e Luiz Ricardo Lourenço da Silva, apontados como integrantes do grupo. Em diligências, policiais da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos) e do Dracco (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio) localizaram roupas com etiquetas, televisores, motocicleta e peças de veículos, incluindo o banco do Celta furtado.
Um MacBook furtado da residência dos sertanejos também foi recuperado após abordagem da Polícia Militar no Jardim Los Angeles. O suspeito tentou despistar os policiais, mas o equipamento continha o nome artístico “Elvis e Adriano”. Na casa dele, foram encontradas porções de drogas, e ele foi levado à delegacia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

