Idoso entra em mata para colher pequi e se perde por 5 horas
Caso aconteceu neste domingo (28); o homem só foi localizado após buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros
Um idoso, de 60 anos, ficou perdido por cerca de cinco horas após entrar em uma área de mata fechada para colher pequi, em Costa Rica, município a aproximadamente 330 quilômetros de Campo Grande. O caso aconteceu neste domingo (28), e o homem só foi localizado após buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Idoso de Costa Rica, município localizado a 330 quilômetros de Campo Grande, ficou perdido por cinco horas em área de mata fechada após sair para colher pequi. O caso aconteceu no domingo, dia 28, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros. O homem, que entrou na mata por volta do meio-dia sem ter almoçado, desorientou-se devido à densa vegetação. Durante as buscas, que contaram com apoio de funcionários da fazenda local, foram encontradas pegadas de onça. O idoso foi localizado próximo às 18h, consciente e com sinais vitais normais.
De acordo com a corporação, o idoso saiu por volta do meio-dia para colher as frutas e, após cerca de 10 minutos de caminhada, acabou se perdendo em razão da densa vegetação. Funcionários de uma fazenda perceberam o desaparecimento e acionaram os bombeiros pelo telefone 193.
As equipes se deslocaram até a região e iniciaram as buscas, que duraram horas e contaram com o apoio dos trabalhadores da propriedade rural. Durante a operação, os militares chegaram a encontrar pegadas de onça em uma das estradas que dão acesso à mata.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o idoso se perdeu após ficar desorientado. “Ele achou que a estrada estava do lado esquerdo, mas na verdade ficava do outro lado, o que fez com que ele entrasse ainda mais na mata”, informou a corporação.
O homem foi localizado pouco antes das 18h, consciente, orientado e com sinais vitais dentro da normalidade. Ele relatou que havia entrado no mato sem almoçar, tendo se alimentado apenas no dia anterior, e que sentia apenas sede.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

