ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, DOMINGO  03    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Homem que morreu atropelado ao sair de show era assessor de deputado

Ele e o amigo, que está em estado grave, foram atingidos enquanto atravessavam a Avenida Ernesto Geisel

Por Izabela Cavalcanti | 03/08/2025 07:53
Homem que morreu atropelado ao sair de show era assessor de deputado
Luiz Torchetti, na Câmara dos Deputados, em Brasília (Foto: Reprodução/Instagram)

Luiz Torchetti, de 35 anos, que morreu atropelado por volta de 00h30 deste domingo (3), era assessor parlamentar do deputado estadual Roberto Hashioka e vice-presidente da União Jovem em Mato Grosso do Sul. Ele também é conselheiro estadual do Conjuv (Conselho da Juventude) no Estado.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Luiz Torchetti, assessor parlamentar do deputado estadual Roberto Hashioka e conselheiro do Conselho da Juventude de Mato Grosso do Sul, morreu atropelado na madrugada deste domingo (3) em Campo Grande. Ele e um amigo atravessavam a Avenida Ernesto Geisel quando foram atingidos por um Chevrolet Prisma. O amigo, de 28 anos, está em estado grave na Santa Casa. O motorista do veículo passou pelo teste do bafômetro, que resultou negativo. Testemunhas informaram à polícia que as vítimas atravessavam correndo na faixa de pedestres, enquanto o sinal estava aberto para os veículos. Torchetti, de 35 anos, atuava na defesa dos direitos da juventude desde 2018. O deputado Hashioka lamentou a morte em suas redes sociais, destacando a generosidade e o profissionalismo do assessor.

Ele e o amigo, de 28 anos, que está em estado grave, foram atropelados enquanto atravessavam a Avenida Ernesto Geisel, com a Rua Bom Sucesso, na Vila Marcos Roberto. A outra vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para a Santa Casa. Juntos, eles voltavam do evento Tardezinha, do cantor Thiaguinho.

Foi realizado o bafômetro no condutor do Chevrolet Prisma, que obteve resultado negativo. Ele passou mal pela situação, mas não precisou ser encaminhado ao hospital.

Testemunha que presenciou o acidente disse à polícia que viu os pedestres atravessando correndo na faixa, enquanto o sinal estava verde para o tráfego de carros.

Homem que morreu atropelado ao sair de show era assessor de deputado
Corpo de Luiz coberto com lençol branco na Avenida Ernesto Geisel (Foto: Direto das Ruas)

Desde 2018, Luiz é atuante na defesa de pautas ligadas à juventude, se mostrando presente em discussões sobre políticas públicas e ações sociais voltadas ao público jovem no Estado.

No Instagram, Hashioka publicou uma nota de pesar destacando as qualidades de Luiz. “Era daqueles que faziam a diferença no dia a dia, sempre disposto, generoso e leal. Um profissional exemplar, mas, acima de tudo, uma pessoa do bem, que levava leveza e companheirismo por onde passava. É difícil colocar em palavras a dor dessa perda. Ficam a saudade, o respeito e a gratidão por tudo que vivemos juntos", lamentou.

Outro acidente - Na madrugada de sábado (2), jovem de 28 anos morreu depois de colidir a moto que conduzia em uma árvore, na Avenida Gunter Hans, no Jardim Tarumã, em Campo Grande. A vítima foi identificada como Heilon Santana Pitaluba.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.