Cassilândia completa 71 anos com rodeio e show pirotécnico neste domingo
Evento chega ao fim hoje, no dia de aniversário do município, com programação especial
A 419 km de Campo Grande, Cassilândia celebra 71 anos de emancipação político-administrativa neste domingo (3). Em comemoração ao aniversário do município, hoje tem show pirotécnico e final do rodeio, marcando o último dia da 53ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Cassilândia (MS) comemora 71 anos com festa e rodeio. O município, distante 419 km de Campo Grande, encerra neste domingo (3) a 53ª Festa do Peão de Boiadeiro, com show pirotécnico e final do rodeio. O evento, que teve início em 30 de julho no Sindicato Rural, ofereceu entrada gratuita durante toda a programação, incluindo shows nacionais como o de Jads e Jadson. A história de Cassilândia remonta à década de 1930, com a chegada de fazendeiros ao então Sertão dos Garcias. A vila surgiu em 1943, graças à doação de terras por Joaquim Balduíno de Souza (Cassinha), que deu nome ao município. Nos anos 1970, a chegada de famílias gaúchas impulsionou a produção agrícola, especialmente a soja. Hoje, com mais de 21.500 habitantes, Cassilândia celebra seu aniversário com tradição e desenvolvimento.
A região de Cassilândia, localizada no leste de Mato Grosso do Sul, já era ocupada na década de 1930 por fazendeiros vindos de diversas partes do país. Na época, as terras eram conhecidas como Sertão dos Garcias.
Mas foi em 1943 que a ideia de fundar uma vila ganhou força. Joaquim Balduíno de Souza, mais conhecido como Cassinha, um dos primeiros habitantes da região, doou parte de seu território para a construção de uma praça e de uma igreja.
Inicialmente, o plano previa a formação de um povoado que servisse de apoio a fazendeiros que se deslocavam para a região. Pouco tempo depois, a cidade tomava forma. Em homenagem a Cassinha, a área recebeu o nome de Cassilândia.
No início da década de 1970, o município passou a receber várias famílias do Rio Grande do Sul, atraídas pela qualidade e fertilidade das terras. A produção de soja se destacou, com média anual de 100 mil toneladas.
Cassilândia conta atualmente com uma população estimada de pouco mais de 21.500 habitantes, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.