ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, SEGUNDA  08    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Idoso atropelado ao tentar atravessar rua tem perna amputada

Valentim Vidal Amarilha, 78 anos, foi socorrido em estado gravíssimo e está na UTI da Santa Casa

Por Ana Paula Chuva | 08/12/2025 09:29


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Valentim Vidal Amarilha, de 78 anos, foi atropelado por um motociclista na última quinta-feira (4) ao tentar atravessar a rua em Campo Grande. O idoso sofreu traumatismo craniano severo, fraturas no rosto e teve a perna direita amputada após cirurgia na Santa Casa, onde permanece na UTI. O motociclista, que também ficou inconsciente, recobrou a consciência no local e foi encaminhado ao hospital. O acidente, registrado como lesão corporal culposa, deixou um cenário de destruição com objetos espalhados e marcas de sangue.

Atropelado ao tentar atravessar a rua na última quinta-feira (4), Valentim Vidal Amarilha, 78 anos, teve a perna direita amputada após passar por cirurgia na Santa Casa. O idoso foi socorrido em estado gravíssimo com traumatismo craniano severo e fratura no rosto e está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital, em Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, o motociclista seguia pela Rua Brilhante e, ao chegar ao cruzamento com a Rua Salim Maluf, atingiu Valentim, que estava na faixa de pedestre tentando atravessar a via. Os dois caíram na pista e a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada. (Vídeo acima mostra o acidente.)

Quando equipes de socorro chegaram, encontraram um cenário de destruição espalhado pelo asfalto e pela calçada. No chão, ficaram boné, dentadura, corrente, relógio, lente de óculos, lanterna da motocicleta e marcas de sangue. Já na calçada, uma viseira de policarbonato partida ao meio, uma bota e mais sangue escancaravam a violência do impacto.

Valentim chegou a ficar desacordado e foi reanimado pela equipe de socorro. O idoso foi levado para o hospital já entubado. Já o motociclista, que chegou a ficar inconsciente com o impacto, recobrou a consciência ainda no local do acidente e também foi encaminhado para a Santa Casa.

O acidente foi registrado na 6ª Delegacia de Polícia da Capital como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.