Incêndio em terreno baldio deixa bairro Piratininga sem energia elétrica por 1h
Incidente deixou cerca de 3,6 mil moradores sem energia elétrica; 31 clientes ainda estão sem energia
Na tarde desta quarta-feira (17), um incêndio consumiu a vegetação de um terreno baldio localizado na esquina entre a Rua Herberto Calado Ribeiro e a Avenida Fábio Zahran, no bairro Piratininga, em Campo Grande. O incidente deixou moradores da região sem energia elétrica por mais de uma hora.
Apesar do fogo não estar alto, a intensa fumaça no local chamou a atenção da reportagem e dos moradores. A concessionária Energisa informou que, às 16h, houve uma interrupção de energia que afetou 3.626 clientes. As manobras no sistema foram realizadas e 3.219 clientes tiveram o serviço restabelecido às 16h05.
A empresa afirma que a causa do incêndio ainda está sendo investigada. No entanto, moradores alegam que o fogo começou após um fio de energia cair no terreno.
A comerciante Lucia Silvano, que vive na região, comentou que falhas de energia são comuns no bairro. "Uma vez disseram que isso ocorre porque os postes são muito próximos uns dos outros", explicou. Ela também mencionou que o terreno já havia sofrido outro incêndio anteriormente devido ao mato alto.
Ao Campo Grande News, a Energisa divulgou em nota que a ocorrência de falta de energia na região do bairro Piratininga foi registrada nesta quarta-feira (17) às 16h00, e afetou 3.626 clientes. As equipes foram mobilizadas e identificaram a presença de um cabo partido na Avenida Fábio Zahran.
Após as manobras necessárias, às 17h05, 3.595 clientes tiveram o serviço restabelecido, restando 31 clientes ainda sem energia até a finalização do reparo.
Orientações - Como medida de segurança, a Energisa orienta a população a não se aproximar de cabos rompidos ou caídos ao chão, pois podem estar energizados. A empresa reforça que, em caso de situações como essa, os clientes devem entrar em contato imediatamente com a Energisa pelo telefone 0800 722 7272 ou com o Corpo de Bombeiros.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.