Jovem é preso depois de espancar irmã de 8 anos em briga por controle remoto
Mãe do rapaz chamou a polícia depois de agressões por causa de controle de TV
Menina de 8 anos foi espancada pelo irmão mais velho, de 19 anos, na manhã desta terça-feira (27) no bairro Nova Lima. O rapaz foi preso em flagrante pela Polícia Militar e encaminhado para Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).
A mãe do autor e da vítima foi quem chamou a polícia. "Minha filha queria assistir desenho, mas ele não. Aí, para tirar o controle da televisão da mão dela, ele deu um soco no braço e puxou o cabelo dela", conta. O que parece briga de irmãos passou a ser caso sério de agressão, porque é recorrente. "Todo dia ela apanha dele", contou a mulher de 43 anos.
De acordo com o depoimento da mãe ao Campo Grande News, as agressões diárias também são contra ele, que apanha do próprio filho. "Chamei a polícia porque não aguento mais, tenho problema de cabeça e não tenho obrigação de ficar apanhando de filho não", desabafou.
Segundo ela, o filho era usuário de drogas e agora toma remédio controlado, mas causa problemas à família agredindo e xingando diariamente. Ainda conforme o depoimento, o rapaz anda sempre com um alicate para roubar fios.
O caso está sendo registrado nesse momento na Depca. A menina passará por exame de corpo de delito para perícia dos machucados.