Enfermeiros tentam conter paciente, mas acabam apanhando em UPA do Universitário
Agressor chegou descalço e passou a ofender os profissionais que estavam no local
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Homem alterado agride médicos na UPA Universitário em Campo Grande. O caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (18), por volta das 4h. O agressor, descalço, chegou à unidade proferindo xingamentos contra os profissionais de saúde. Imagens gravadas por pacientes mostram a tentativa dos médicos de conter o indivíduo e retirá-lo do local, momento em que ele reage com socos e chutes. Um guarda civil metropolitano e outro homem intervieram, imobilizando o agressor. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) foi contatada, mas ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
Um homem visivelmente alterado agrediu dois enfermeiros na madrugada desta quinta-feira (18), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, em Campo Grande. A confusão ocorreu por volta das 4h, quando ele chegou descalço ao local, já xingando os profissionais de saúde, contam testemunhas.
- Leia Também
- Homem que destruiu UPA urina em cadeira durante audiência de custódia
- Paciente que destruiu UPA feriu mulher ao atingi-la com cadeira de rodas
Imagens registradas por pacientes que estavam no local mostram os médicos tentando conter o agressor e levá-lo para fora da unidade. Em seguida, o rapaz reage de forma agressiva, desferindo socos e chutes contra os profissionais da saúde.
Ainda no vídeo, um guarda civil metropolitano e outro homem aparecem e imobilizam o autor no chão, para impedir que a situação se agravasse. Durante as agressões, é possível escutar alguém no fundo tentando acalmá-lo: “Para com isso, para”, diz a pessoa, que não foi identificada.
"Ele estava extremamente hostil, falou pro médico que ele não era competente para cuidar do ferimento dele, que o sus não presta e tudo la é ruim, que tinha muito pobre. Depois partiu da agressão verbal para a física", relatou um paciente que estava no local, mas preferiu não se identificar.
A equipe de reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para comentar o episódio, mas até a publicação deste texto não havia se manifestado. O espaço segue aberto para posicionamento.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.