Menino torturado deve receber alta da Santa Casa em uma semana
O menino de 4 anos que era torturado pelos tios tem previsão de receber alta hospitalar dentro dos próximos sete dias. De acordo com boletim médico divulgado nesta segunda-feira (29) pela Santa Casa de Campo Grande, a criança está clinicamente estável, “com evolução favorável do quadro”.
O garoto, protagonista de uma história de maus-tratos que chocou a cidade, recebe atendimento de uma equipe multidisciplinar, com cirurgião plástico, oftalmologista, otorrinolaringologista e psicólogo. Ele só deixará o hospital com aval de todos os especialistas.
O menino recebe tratamento clínico para queimaduras e abcessos na face e orelha. O paciente responde bem aos antibióticos e as lesões têm melhora visível. Ele permanece em leito de isolamento e acompanhado por uma cuidadora. A criança está internada desde 23 de fevereiro na Santa Casa.
O boletim não trouxe informações sobre a possibilidade de perda de visão. Durante nove meses, o menino foi torturado pelos tios e um primo em ritual de magia negra. As agressões ocorriam com cabo de vassoura e o garoto era queimado com charutos e água quente, além de tapas e socos. Os três foram presos.