Meta é colocar vacinação em 55 unidades, além de usar Guanandizão
Inaugurado hoje, drive-thru no Parque Airton Senna funcionará até o final do calendário de vacinação
A meta do secretário municipal de Saúde, José Mauro, é instalar 55 pontos de vacinação contra a covid-19 e utilizar até mesmo o ginásio Guanandizão, em Campo Grande. Conforme as doses forem chegando, a estrutura será ampliada.
Atualmente, 18 unidades de saúde e um drive-thru, instalados nesta segunda-feira, no Parque Airton Senna, no Bairro Aero Rancho, aplicam a primeira dose em idosos entre 94 e 97 anos. O plano é, até o dia 13 de fevereiro, vacinar as 18 mil pessoas a partir de 80 anos.
Até a última sexta-feira foram vacinadas mais de 23 mil pessoas, na Capital. Considerando a imunização de cerca de 50% dos profissionais de saúde, são cerca de 32 mil pessoas.
Trabalhadores de saúde, pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência; pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, de residências inclusivas (institucionalizadas); e população indígena aldeada serão os primeiros a receber a dose. Na Capital, a primeira fase já inclui idosos a partir de 80 anos.
“Caso houver necessidade vamos ampliar os polos de vacinação. Vamos aumentar conforme os lotes forem chegando, quando conseguirmos lotes para jovens por exemplo, temos a opção do Guanandizão”, explicou.
A ampliação de locais de vacinação, no entanto, ainda não tem data para ocorrer, pois depende da chegada de doses.
Sábado chega mais um lote da coronavac, porém não há informação sobre a quantidade.
Drive-thru - Hoje foi inaugurado o drive-thru para vacinação de idosos com horário agendado. Nesta quarta-feira, estão sendo atendidas pessoas com idades entre 94 e 97 anos.
O local, segundo ele, visa maior comodidade. “Agora, nesse momento, por exemplo, chove e eles estão sendo vacinados cobertos dentro do próprio carro não precisa descer com equipe totalmente especializada da prefeitura”, exemplificou.
Como forma de dar prioridade correta aos grupos de risco e evitar aglomerações, é necessário realizar cadastro por meio do site oficial do executivo municipal (clique aqui).