Moradores de aldeia urbana podem fazer testagem em ônibus da Blitz Covid
Equipe da Vigilância Sanitária ficará no ônibus da Blitz Covid durante todo o dia hoje na aldeia Vila Romana, região do Imbirussu
Nesta terça-feira (28), o ônibus da Blitz Covid estará na aldeia indígena urbana Vila Romana, na região do Imbirussu. O trabalho itinerante começou na semana passada, com testagem rápida para novo coronavírus (covid-19) e distribuição de máscaras.
A equipe da Vigilância Sanitária estará na rua dos Centuriões, em frente ao número 226 durante todo o dia de hoje, a partir das 8h.
Até agora, o ônibus passou pelos bairros Moreninhas, Nova Lima, Jardim Aeroporto, Parati e São Conrado, além da visita feita ontem aos funcionários da Ceasa (Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul).
Na primeira semana de trabalho, foram abordadas 1.946 pessoas e realizados 116 testes rápidos, sendo 4 positivos. A ação envolve profissionais da Coordenadoria de Vigilância Sanitária e Guarda Civil Metropolitana.
Além da testagem rápida, que é feita seguindo protocolo de triagem, as equipes fazem distribuição de máscaras e repassam informações sobre cuidados sanitários que devem ser tomados durante a pandemia.