Mural com fauna pantaneira vai colorir Concha Acústica e mudar cara de praça
Projeto deverá ser entregue no dia 16 de agosto, mês que a cidade completa 126 anos
A Concha Acústica, na Praça do Rádio, vai ganhar um sopro de arte com a criação de um mural inspirado na fauna pantaneira. Os trabalhos começaram nesta terça-feira (22) pelas mãos do artista visual Caio Green, que iniciou os primeiros traços pela manhã.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um mural com temática pantaneira está sendo criado na Concha Acústica de Campo Grande. O artista visual Caio Green iniciou os trabalhos nesta terça-feira (22) e a obra, que inclui imagens de arara-vermelha, tucano, onça-pintada e elementos da flora regional, tem previsão de entrega para o dia 16 de agosto, em comemoração aos 126 anos da capital. A revitalização da pintura da Concha Acústica é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Campo Grande e a marca de tintas Velutex. Além desta obra, a prefeitura programou para o mês de aniversário da cidade a reinauguração do Teatro José Octávio Guizzo, a reabertura da Morada dos Baís, a retomada da Noite da Seresta, a revitalização do Cras Guanandi e a inauguração de um Cras no Dom Antônio.
A reportagem recebeu uma imagem ilustrativa de como deverá ficar o mural após concluído. Aves como arara-vermelha e tucano, além da onça-pintada, se destacam na arte multicolorida, que também traz elementos da flora sul-mato-grossense.
A Prefeitura de Campo Grande firmou parceria com a marca de tintas Velutex para revitalizar a pintura da Concha Acústica, com previsão de entrega em 16 de agosto, mês em que a Capital completa 126 anos.
Além da Praça do Rádio, o “pacotão” de aniversário da prefeitura inclui a reinauguração do Teatro José Octávio Guizzo, reabertura da Morada dos Baís, retomada da Noite da Seresta, revitalização do Cras Guanandi e a inauguração de um Cras no Dom Antônio.
Sobre o artista - Caio Green (Caio Mendes) é artista visual, muralista e designer gráfico natural de Campo. Com um trabalho marcado por cores intensas e traço expressivo, Caio mistura elementos do grafite, design e cultura popular para criar obras que dialogam com o espaço urbano e com as raízes brasileiras. Seus murais e criações visuais destacam símbolos da comunicação e da coletividade, refletindo sua visão de arte como ferramenta de conexão e transformação. Com atuações em projetos culturais e exposições coletivas, Caio Green é hoje um dos nomes em ascensão na cena artística do Centro-Oeste.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.