Óleo diesel desce pelo Rio Aquidauana e assusta moradores
Cheiro forte de combustível foi o primeiro sinal de que algo estava errado
Moradores ribeirinhos de Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande, ficaram assustados com uma mancha de óleo diesel que desceu pelo rio de mesmo nome no fim da manhã desta terça-feira (22). O caso foi registrado na região do Mangueiral, nas proximidades da Estrada do Pequi, e enviado ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Moradores de Aquidauana, município localizado a 135 quilômetros de Campo Grande, observaram uma mancha de óleo diesel descendo pelo rio Aquidauana na manhã de terça-feira. O incidente foi registrado na região do Mangueiral, próximo à Estrada do Piqui. O pescador Juarez Pereira, de 68 anos, relatou que o forte odor de combustível foi percebido durante sua pescaria, com a mancha permanecendo no local por aproximadamente 30 minutos. À tarde, o rio já apresentava aspecto normal, sem vestígios do poluente. A origem do vazamento ainda não foi identificada.
O pescador Juarez Pereira, de 68 anos, contou que o cheiro forte de combustível foi o primeiro sinal de que algo estava errado. “Eu fui para a margem do rio pescar antes do almoço. De repente, senti o cheiro forte, do que parecia ser diesel, e a mancha apareceu. Acho que desceu por uns 30 minutos. Até desisti de pescar e voltei para casa”, relatou.
- Leia Também
- Carros parados há mais de 1 ano na rua viram transtorno para moradores
- Dia e noite, descarte de lixo não para em terreno no Iracy Coelho
Juarez retornou à beira do rio à tarde e disse que o curso d'água já estava limpo. “Não sei de onde veio ou quem pode ter soltado, mas à tarde não tinha mais nada”, completou.
A reportagem tentou contato com a PMA (Polícia Militar Ambiental) para verificar se o caso foi comunicado oficialmente, mas ainda não houve retorno. O espaço permanece aberto para manifestação dos órgãos responsáveis.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.