ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  04    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Novo golpe usa nome do Procon para enviar falsas reclamações

Órgão estadual divulgou alerta nesta quinta-feira (03) sobre as notificações com links suspeitos

Por Jéssica Fernandes | 03/04/2025 15:19
Novo golpe usa nome do Procon para enviar falsas reclamações
Golpe usando o nome do órgão estadual fala sobre falsa denúncia. (Foto: Procon/MS)

O Procon de Mato Grosso do Sul fez um alerta nesta quinta-feira (03) sobre golpes aplicados em nome do órgão estadual. A estratégia usada pelos golpistas é avisar, através de e-mail ou aplicativo de mensagens, a abertura de uma falsa denúncia ou reclamação.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Procon de Mato Grosso do Sul alertou sobre golpes em seu nome, onde golpistas enviam e-mails ou mensagens falsas sobre denúncias, com links maliciosos. O órgão orienta a não clicar em links desconhecidos e a denunciar suspeitas ao Disque Procon 151 ou pelo e-mail cartorio@procon.ms.gov.br. O secretário-executivo, Angelo Motti, reforça que dúvidas devem ser esclarecidas pelos canais oficiais do Procon. A prática visa enganar pessoas para acessar dados ou baixar arquivos maliciosos.

Essas notificações falsas são seguidas de um link para “verificar autos”. O conteúdo, conforme o Procon/MS, é “malicioso” e “pode causar danos ao destinatário, devendo ser denunciado e apagado”.

Hoje, o secretário-executivo do Procon de Mato Grosso do Sul, Angelo Motti, reforçou que as instituições usam sempre os mesmos canais. Caso o consumidor fique em dúvida, ele orientou a procurarem o Disque Procon.

"Na dúvida, consumidores e fornecedores podem recorrer ao nosso atendimento pelo Disque Procon 151 ou pelo telefone (67) 3316-9800. Também é possível denunciar a ocorrência de golpes enviando cópia do e-mail ou mensagem para cartorio@procon.ms.gov.br", afirma.

Além disso, a orientação é para que não se clique em links desconhecidos, pois os golpistas têm utilizado essa prática para enganar as pessoas, sugerindo o acesso a dados sobre denúncias ou reclamações ao baixar arquivos ou acessar páginas falsas na internet.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias