Parque das Nações seguirá fechado à noite neste fim de semana
Funcionamento do local está com horário reduzido desde a última segunda-feira por pane elétrica
O Governo do Estado informou que o Parque das Nações Indígenas ficará com horário de funcionamento reduzido nesta sexta (19), sábado (20) e domingo (21). O local ficará aberto das 6h às 17h de acordo com comunicado da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).
O parque apresentou problemas na rede elétrica e passa por reparos urgentes. Na segunda-feira (15), o local foi fechado às 17h. Na terça-feira (16), os portões ficaram abertos das 6h às 17h e desde então segue assim.
O Imasul (Instituto do Meio Ambiente), responsável pela administração, informou que não há previsão para a reabertura no horário convencional, das 6h às 21h. "O Parque retornará com o funcionamento noturno após todos os problemas com a rede elétrica serem sanados", informa.
A administração afirmou que a situação é decorrente de uma pane que afetou também a distribuição interna de água no principal ponto turístico campo-grandense.
Durante a semana, o Campo Grande News noticiou moradores relatando o breu no período noturno próximo ao Parque das Nações. "Ficou tudo escuro, no breu mesmo. Só dá pra ver alguns pontos, por conta do Bioparque", disse uma moradora do bairro Santa Fé.
Reformas recentes - Em março de 2022, o Estado investiu R$ 1.030.404 para primeira etapa de revitalização do Parque das Nações Indígenas e também do Parque do Prosa. Em 2018, também houve reforma de 45 dias em banheiros, quiosques, depósito e sala administrativa.
Um ano depois, as obras foram nas plataformas do lago principal, depois do esvaziamento do lago para as obras de desassoreamento. Levando em conta a paisagem, foi o momento mais marcante de manutenção nos 25 anos de Parque das Nações. No dia 10 de agosto de 2023, o parque completa 30 anos.