ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Prefeitura abre licitação de R$ 663 mil para reformar Parque Tarsila do Amaral

Projeto prevê obras no campo de futebol, quadra de areia, pista de skate e complexo de piscinas

Caroline Maldonado | 12/06/2023 11:30
Crianças bricam em quadra do Parque Tarsila do Amaral durante ação da prefeitura (Foto: Divulgação/PMCG)
Crianças bricam em quadra do Parque Tarsila do Amaral durante ação da prefeitura (Foto: Divulgação/PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para reformar o Parque Tarsila do Amaral, que fica no Jardim Vida Nova, região norte da cidade. A previsão é gastar até R$ 663,9 mil. Estão previstas obras no campo de futebol, na quadra de areia, na pista de skate, no complexo de piscinas, além de mudança nos pisos, forros e instalações elétricas. No local, a prefeitura oferece oficinas gratuitas de atividades físicas para moradores da região.

As empresas interessadas na concorrência devem entregar a documentação de habilitação e a proposta até as 9h do dia 19 de julho, na sala de reuniões da Secomp (Secretaria-Executiva de Compras Governamentais), no Paço Municipal, que fica na Avenida Afonso Pena, nº 3.297.

O parque passou por revitalização há dois anos, quando ganhou quadras de esporte com grama sintética em área de 25×50,5 metros, e de basquete, com 25×43 metros. A quadra de gramado também recebeu drenagem de águas superficiais no entorno da área e equipamentos de iluminação.

A obra ocorreu por meio de parceria entre a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) com a Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Campo Grande).

A área das piscinas chegou a ficar fechada entre 2015 e 2017. A reabertura ocorre após uma reforma feita com parceria entre a prefeitura e a OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul). Foram reformadas instalações de azulejos, bombas, motores e pinturas nas grades do complexo.

Nos siga no Google Notícias