Prefeitura de Campo Grande dá adicional de 5% a 1,1 mil professores
Publicação de hoje decreta benefício por tempo de serviço, conforme qualificação

A Prefeitura de Campo Grande publicou, nesta quinta-feira (2), texto que concede adicional por tempo de serviço de 5% a 1.163 servidores que ocupam cargo de professor na rede municipal de ensino. A medida é uma promessa da prefeita Adriane Lopes (PP) à categoria, feita durante a pré-campanha para a reeleição.
A listagem completa de nomes pode ser conferida na edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), a partir da página 3. Desta vez, a promoção é vertical, conforme a qualificação. Decreto assinado pela secretária municipal de gestão, Andréa Alves Ferreira Rocha, concede adicionais por tempo de serviço, com vigência retroativa válida desde 1º de dezembro de 2024.
- Leia Também
- Prefeitura publica lista de promoção de 3,5 mil professores na Capital
- Acordo para promover professores sela 5º compromisso com categoria, diz prefeita
Os educadores promovidos com a publicação de hoje são de quatro níveis diferentes (PH-2, 3, 4 e 5). O PH-2 abrange professores com curso de graduação, licenciatura de duração plena, habilitação específica obtida em programas de formação pedagógica para portadores de educação superior.
O nível PH-3 é para quem tem curso de pós-graduação, em nível de especialização, com duração mínima de 360 horas, na área da educação. O nível PH-4 é para quem tem curso de pós-graduação, em nível de mestrado, na área da educação. O PH-5 é para os professores que têm curso de pós-graduação, em nível de doutorado, na área de educação, conforme o Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público da Prefeitura Municipal de Campo Grande.
Reajuste - Vale lembrar que a prefeita assinou um acordo com a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) em maio de 2024, prevendo promoções, muitas delas atrasadas há cinco anos. À época do acordo, foi noticiado que os reajustes nos salários ficariam entre 5% e 10% com as promoções.
No mês de setembro, saiu a primeira lista com 3,5 mil professores. Eles foram contemplados com a promoção horizontal, que é concedida com base no desempenho, sem que o servidor mude de cargo ou de nível hierárquico.
A prefeita também fez compromissos de fazer repactuação do piso salarial para a carga horária de 20 horas semanais; revitalização de 205 escolas; realização de eleições diretas para direção das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil); e concurso público que já foi realizado e vai convocar 323 novos professores.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.