Prefeitura e CMO oficializam parceria de combate à dengue
O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, e o secretário Municipal de Saúde, Leandro Mazina, se reuniram nesta quarta-feira (28) com o general João Francisco Ferreira, comandante CMO (Comando Militar do Oeste) para oficializar a parceria no combate à dengue na cidade.
Tradicional, a parceria é feita anualmente, e foi oficializada nesta tarde em visita ao CMO, onde o Termo de Cooperação entre a prefeitura e o comando foi entregue.
Conforme Mazina, os detalhes sobre as atividades serão definidos a partir desta quinta-feira (27) entre os servidores da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) e CMO.
Entre os detalhes a serem definidos, estão a quantidade de homens que serão cedidos para a parceria, número de veículos e equipamentos a serem usados, quais atividades serão feitas, entre outras questões.
Só em Campo Grande, a equipe de mobilização da Sesau conta com 415 agentes de controle de endemias, 1.400 agentes comunitários, 60 supervisores e 15 equipes especializadas para o combate ao mosquito, que fazem a borrifação do inseticida, e mais de 2 mil voluntários da socidade civil.
“A contribuição do Exército no trabalho realizado pelo CCZ é muito forte, porque traz credibilidade e faz com que a população se mobilize para combater a dengue”, declarou o prefeito, que está confiante que, com o apoio, os índices de infestação sejam cada vez mais baixos.
Também participaram do encontro o coronel Robson Rodrigues de Oliveira e a diretora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a médica veterinária Júlia Maksoud.