Prefeitura e Estado terão grupo de trabalho sobre transporte
Modelagem com foco em melhorar o resultado do serviço será discutido em novos encontros entre equipes
A discussão da tarifa do transporte público de Campo Grande foi retomada nesta quarta-feira (24). A prefeita Adriane Lopes (PP) foi até a Governadoria iniciar as tratativas da modalidade urbana com o governador Eduardo Riedel (PSDB).
O Estado é parceiro da Capital desde o ano passado, ao repassar R$ 10 milhões para custear passe do estudante no transporte público.
Conforme a assessoria de imprensa, o encontro serviu para discutir uma modernização do sistema, que hoje é administrado pelo Consórcio Guaicurus.
"Discutimos assunto de interesse da sociedade, que é mobilidade urbana, que impacta diretamente a vida da população, e a prefeita veio para iniciarmos as tratativas de uma pauta que o governo já tem a expertise, de uma nova modelagem de parcerias com foco num melhor resultado para quem utiliza esse serviço", afirmou o governador.
Riedel quer propor uma PPP (Parceria Público-Privada) como novo modelo de gestão. Um grupo de trabalho entre as equipes técnicas será formado para alinhar a discussão.
“A Capital cresceu muito, avançou e hoje chegou o momento de discutir pautas de relevância para a cidade, entre elas a mobilidade urbana e o transporte coletivo. Vamos tratar o tema para alinharmos nossas equipes de trabalho e assim pensar no futuro, para trazer ao campo-grandense aquilo que é necessidade devido à expansão da cidade”, afirmou Adriane.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.