Prefeitura libera trânsito sobre ponte danificada pela chuvarada de janeiro
Água levou parte do aterro de uma das cabeceiras da ponte e impediu o acesso aos bairros São Conrado, Santa Emília e Portal Caiobá
A Prefeitura de Campo Grande liberou na quarta-feira (17) de forma parcial o trânsito na avenida Panambi Vera, sobre o Córrego Lagoa, na região sul. O local foi danificado pela chuvarada de janeiro.
O tráfego sentido centro/bairro foi autorizado após a conclusão da instalação de sinalização. Foi construído um quebra-molas para obrigar os condutores a reduzir a velocidade e garantir mais segurança aos pedestres.
- Leia Também
- Prefeitura inicia reparos em ponte e tráfego deve ser liberado em 10 dias
- Cratera engole mais um pedaço de ponte em avenida do Tijuca
Os motoristas que seguem pela avenida General Carlos Alberto Mendonça chegarão ao Centro pela avenida Conde de Boa Vista, mas para isto terão de entrar à esquerda na avenida Lúdio Coelho e percorrer 500 metros até o acesso alternativo.
Conforme a prefeitura, a ponte precisou ser interditada depois do volume de água da chuva passar dos 90 milímetros em menos de duas horas, levando parte do aterro de uma das cabeceiras da ponte e impedindo o acesso aos bairros São Conrado, Santa Emília e Portal Caiobá.
Os engenheiros da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) apontaram que será preciso construir uma cortina de concreto para proteger da erosão as margens do córrego. “É uma obra estrutural que terá de ser licitada”, disse o secretário Rudi Fiorese.