Recicláveis viram cinzas em incêndio: "não tenho nem o que comer", diz catador
Amigos estavam na casa quando o fogo começou; morador afirma morar há 44 anos no local
Materiais de reciclagem acumulados no quintal de uma casa pegaram fogo na manhã desta segunda-feira (20), na esquina das ruas das Balsas e Pasquale, no Bairro Estrela do Sul, em Campo Grande. O imóvel, onde moravam três pessoas, ficou completamente tomado pelas chamas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um incêndio destruiu uma residência na esquina das ruas das Balsas e Pasquale, em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (20). O fogo começou em materiais de reciclagem acumulados no quintal e consumiu todo o imóvel onde moravam três pessoas. O proprietário, Edson de Assis Costa, de 54 anos, estava trabalhando quando o incidente ocorreu. Segundo ele, um casal de amigos que vivia no local teria iniciado o fogo ao acender o fogão no quintal. Além da perda material, o incêndio afetou a rede de internet local, deixando oito clientes temporariamente sem conexão.
O catador Edson de Assis Costa, de 54 anos, vive no local há 44 anos. Ele dividia a casa com um casal de amigos, a quem ajudava com abrigo e comida. Segundo ele, os dois ficaram na residência enquanto ele trabalhava por perto. Foi nesse momento que o fogo começou.
“Eles foram ligar o fogão que fica no quintal, e começou o fogo. Eu estava trabalhando. Os vizinhos me avisaram. Quando cheguei, já estava pegando fogo. Nem deu tempo de tentar apagar”, contou.
Todo o material de reciclagem, fonte de sustento de Edson, foi destruído. Ele diz que o terreno é dele e que, além dos próprios materiais, muitas pessoas também jogavam lixo no local.
Abalado, o catador relembrou outras perdas recentes. “Fim do ano passado, perdi meu pai, minha mãe, minha esposa e meu cachorro. Eu não tô legal não. Agora não tenho dinheiro nem pra comer”, desabafou, enquanto observava o que restou do quintal.
Os amigos que estavam na casa e teriam iniciado o incêndio fugiram. O fogo também atingiu a fiação de internet da empresa Oi. Funcionários estiveram no local e informaram que cerca de oito clientes ficaram sem conexão. O serviço deve ser restabelecido em aproximadamente uma hora e meia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.