ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  18    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Réu por matar mulher a facadas é condenado e terá de indenizar filhos da vítima

Leonardo da Silva Lima também perdeu o poder familiar por conta do crime cometido em fevereiro deste ano

Por Ana Paula Chuva | 15/10/2024 16:16
Leonardo no banco dos réus durante julgamento nesta manhã (Foto: Bruna Marques)
Leonardo no banco dos réus durante julgamento nesta manhã (Foto: Bruna Marques)

Leonardo da Silva Lima, 39 anos, foi condenado a 30 anos de prisão por matar com nove facadas Joelma da Silva. O crime aconteceu no dia 21 de fevereiro deste ano e o autor passou por julgamento nesta terça-feira (15), na frente dos filhos, e que deverão ser indenizados por ele, segundo determinação do juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida.

Em depoimento, Leonardo respondeu que não se lembrava dos detalhes do crime porque havia bebido muito naquele dia e disse que já havia se separado dez vezes de Joelma, mas ela ligava pedindo dinheiro e ele ia levar. Ele aproveitou a ocasião e pediu perdão às filhas.

O julgamento começou por volta das 8h de hoje e terminou no meio da tarde. Leonardo foi condenado a 30 anos de prisão em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade e ao pagamento de 10 salários mínimos em indenização por danos morais aos filhos da vítima – R$ 14.120,00.

Além disso, o juiz presidente da 1ª Vara do Tribunal do Júri também determinou a perda do poder familiar ao réu – medida judicial que destitui os pais de todos os direitos de autoridade parental. Dos cinco filhos de Joelma, dois eram do casamento com Leonardo.

Crime – Joelma foi atingida por nove facadas, sendo três no rosto, cinco nas costas e uma no tórax onde o objeto ficou cravado após o crime, que aconteceu por volta das 6h daquele dia na casa onde a vítima morava no Núcleo Industrial do Indubrasil, em Campo Grande.

Após o crime, Leonardo fugiu de carro sentido Avenida Duque de Caxias, mas acabou preso por equipe da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Uma vizinha chegou a relatar que ouviu as filhas da vítima pedindo socorro e, quando chegou, encontrou Joelma com a faca cravada no corpo.

Em depoimento na delegacia, Leonardo confessou o crime. A facada usada por ele foi apreendida. Na ocasião, Joelma havia retirado uma medida protetiva que tinha contra ele.

Faca usada no crime ficou cravada no corpo da vítima (Foto: Divulgação | PCMS)
Faca usada no crime ficou cravada no corpo da vítima (Foto: Divulgação | PCMS)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias