ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Um mês após início de vacinação da Pfizer Baby, apenas 172 doses foram aplicadas

Quem levou o filho para receber a primeira dose deve retornar para o reforço

Gabrielle Tavares | 12/12/2022 17:47
Vacinação de crianças entre seis meses e dois anos de idade está baixa na Capital. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Vacinação de crianças entre seis meses e dois anos de idade está baixa na Capital. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Nesta segunda-feira (12), completa um mês de vacinação com a Pfizer Baby em Campo Grande, e das 1.520 doses da vacina disponibilizadas na cidade, apenas 172 foram aplicadas. Deste total, foram vacinadas 69 crianças de seis meses a dois anos com comorbidades, e 103 sem comorbidades com sobra de doses, a chamada xepa.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), estima-se que haja mais de 28 mil crianças no município que devem ser imunizadas contra a covid-19. No entanto, apenas os bebês com comorbidades podem receber a dose até o momento.

Agora, pais e responsáveis, que levaram os filhos para receber a primeira dose, devem retornar para o reforço, administrado quatro semanas após a primeira aplicação. Já a terceira dose é aplicada 8 semanas após a segunda.

As crianças podem ser cadastradas no site da Sesau. Para o cadastro de crianças com comorbidades, é necessário a apresentação de um laudo médico, no qual estará especificado qual o tipo de condição preexistente que o bebê apresenta.

Dentre o espectro de comorbidade estão: Diabetes miellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão Arterial Resistente; Hipertensão Arterial estágio 3; Hipertensão Arterial estágio 1 e 2 com lesão em órgão-alvo; Insuficiência Cardíaca; Cor-pulmonare e Hipertensão pulmonar; Cardiopatia Hipertensiva; Síndromes Coronarianas; Valvopatias; Miocardias e Pericadiopatias; Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas; Arritmias cardíacas; Cardiopatias Congênitas; Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados; Doenças Neurológicas Crônicas; Doença renal crônica; Imunocomprometidos; Hemoglobinopatias graves; Obesidade mórbida; Síndrome de Down; Cirrose Hepática.

Nos siga no Google Notícias