ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Vítima de assalto, idoso morre após ser espancado em casa na Vila Nhanhá

Suspeito foi preso dois dias depois do crime; homem de 82 anos havia sido hospitalizado em estado grave

Por Bruna Marques | 16/10/2025 14:48
Vítima de assalto, idoso morre após ser espancado em casa na Vila Nhanhá
Sapato do ladrão e faca utilizada por ele para cometer o crime (Foto: Divulgação/PCMS)

Antônio Souza de Deus, de 82 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (16), quatro dias após ser espancado dentro da casa onde morava durante um roubo ocorrido na manhã do último domingo. O crime ocorreu na Vila Nhanhá, em Campo Grande. O idoso chegou a ser socorrido com vida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Idoso de 82 anos morre após ser espancado durante assalto em Campo Grande. Antônio Souza de Deus foi agredido dentro de sua residência na Vila Nhanhá por Paulo Alberto de Castro Pereira, de 38 anos, que invadiu a casa armado com uma faca e roubou R$ 1.600. O suspeito, que estava foragido do sistema prisional, foi preso pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos. O caso, inicialmente investigado como tentativa de latrocínio, passou a ser tratado como latrocínio consumado após o falecimento da vítima.

Conforme consta no boletim de ocorrência, Paulo Alberto de Castro Pereira, de 38 anos, invadiu o quintal de uma residência vizinha, que pertence ao filho da vítima. Ao perceber a movimentação, Antônio teria advertido o invasor, que então pulou o muro parcialmente danificado e entrou em sua casa. Armado com uma faca, o criminoso exigiu dinheiro e passou a agredir o idoso com socos e chutes.

Durante a ação, Paulo levou cerca de R$ 1.600 em espécie. Antônio sofreu uma fratura em uma das pernas e diversas lesões pelo corpo. Ele foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, onde aguardava transferência para a Santa Casa para passar por cirurgia.

Na tarde de terça-feira (14), equipes da DERF (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) prenderam um suspeito pelo crime. O homem foi localizado na mesma região onde o assalto ocorreu e foi reconhecido por uma testemunha. Com ele, a polícia encontrou uma faca de serra que teria sido levada da casa da vítima.

De acordo com a polícia, Paulo tem várias passagens por roubo e furto e estava foragido do sistema prisional, com mandado de prisão em aberto. Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado pelos crimes e permaneceu à disposição da Justiça.

Conforme apurado pela reportagem, o autor foi preso por mandado de recaptura. Ele passou por audiência de custódia na manhã de hoje e foi encaminhado ao presídio, onde ficará em regime fechado até ser realizada a audiência de justificação, que irá avaliar se ele regride de vez para o regime fechado.

Ao Campo Grande News, o delegado responsável pelo caso, Jackson Vale, explicou que o caso era investigado como tentativa de latrocínio e agora a tipificação será latrocínio consumado.

“Além disso, eu já representei pela decretação de uma nova prisão preventiva contra ele, em razão do caso do idoso. O corpo da vítima está passando por exame necroscópico e, de todo modo, a morte está ligada às agressões. Ele faleceu em decorrência das lesões sofridas após ser agredido violentamente”, afirmou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.