ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Vizinhos perdem cadeiras e brinquedos após fogo em terreno

Fumaça cobriu ruas e, após chamas controladas, incêndio voltou no início da tarde

Ana Paula Chuva e Liniker Ribeiro | 11/09/2020 14:45



Incêndio que atingiu um campo de futebol no Monte Carlo nesta sexta-feira (11), chegou a atingir estruturas de casas próximas ao local e assustou os moradores da região. O fogo já teria sido controlado por duas vezes, mas as chamas voltaram por volta das 14h.

Segundo a dona de casa Fátima Moreira, 35 anos, o fogo começou por volta das 10h30 e equipe dos bombeiros esteve no local pela primeira vez por volta das 11h19. “Os vizinhos se juntaram para apagar o foto. Arrebentou minha cerca elétrica, pegou na grama. Ficou ruim de respirar, tive que sair de casa com meu filho. A fumaça tomou conta da rua”, explicou.

O campo de futebol fica ao lado de um terreno que também pegou fogo, assustando os moradores, quando se aproximou das casas e atingiu árvores.

 “Estou assustada até agora. Limparam o terreno há umas duas semanas. Juntaram o mato. Não sei o que aconteceu, se alguém colocou fogo. Mas eu sai para ir ao mercado e vi uma fumaça em um montinho, quando volte  15 minutos depois o fogo já tinha se alastrado”, disse Dona Clotilde Ferreira, 59 anos, dona de casa.

Casa vizinha ao terreno onde fogo começou. (Foto: Silas Lima)
Casa vizinha ao terreno onde fogo começou. (Foto: Silas Lima)

“Só não pegou fogo na minha casa porque os vizinhos ajudaram. Um deles subiu no muro e eu ia passando água para ele porque o coqueiro que fica grudado no muro tava queimando”, contou emocionada.

A casa de Gabriele Vieira Rosa, 27 anos, estava em casa com o marido e o filho de pouco mais de um ano e quando viram a fumaça ligaram para o Corpo de Bombeiros.

 “Começou lá no fundo. Quando vimos a fumaça ligamos para os bombeiros. O fogo chegou a passar por cima da casa, pegou nas cadeiras, derreteu os brinquedos do meu filho derreteram e uma viga de madeira da varanda caiu”, explicou.

Brinquedo derretido pelo calor das chamas. (Foto: Silas Lima)
Brinquedo derretido pelo calor das chamas. (Foto: Silas Lima)

Ao Campo Grande News o bailarino Juan Almeida, 24 anos, disse que o fogo começou no campo de futebol. “Começou no campo de futebol. Os vizinhos ajudaram a controlar com mangueiras e baldes de água”, completou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram uma viatura atendeu a ocorrência e três militares utilizaram abafadores e água para controlar as chamas no local.

Área que foi consumida pelas chamas. (Foto: Silas Lima)
Área que foi consumida pelas chamas. (Foto: Silas Lima)

Quando a equipe de reportagem chegou ao local, no começo da tarde, o fogo já havia sido controlado por duas equipes do Corpo de Bombeiros, que estiveram no local. Mas por volta das 14h15 às chamas reacenderam mais fortes e se acalmaram 20 minutos depois.

Nos siga no Google Notícias