ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, QUINTA  04    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

Estado abre cadastro para professores de educação profissional em MS

Quem tem formação superior em cursos de tecnologia, bacharelado ou licenciatura pode se inscrever

Por Cassia Modena | 04/12/2025 09:55
Estado abre cadastro para professores de educação profissional em MS
Professora dá aula para alunos na sala de tecnologia de escola estadual (Foto: Bruno Rezende/SED/Arquivo)

A SED (Secretaria Estadual de Educação) vai abrir cadastro para professores interessados em atuar em cursos profissionais integrados ao Ensino Médio oferecidos em algumas escolas da rede estadual de Mato Grosso do Sul. As inscrições poderão ser feitas a partir de 8 de dezembro, a próxima segunda-feira, e seguirão até 8 de janeiro.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul abrirá cadastro para professores interessados em atuar em cursos profissionais integrados ao Ensino Médio da rede estadual. As inscrições acontecem entre 8 de dezembro e 8 de janeiro, exclusivamente pela internet, através do Portal do Professor da SED. Podem se candidatar profissionais com formação superior em cursos de tecnologia, bacharelado ou licenciatura reconhecidos pelo MEC. Os selecionados poderão atuar na coordenação técnica, ensino ou supervisão de estágio curricular obrigatório nas escolas participantes do programa.

O edital foi publicado hoje (4) no Diário Oficial do Estado, mas não traz valores dos salários. A assessoria de imprensa da SED informou que eles seguem a mesma faixa dos profissionais já contratados: R$ 7,5 mil para o professor com licenciatura e R$ 6,5 mil para o que não é licenciado, mas possui diploma de ensino superior.

O formulário de cadastro está disponível no Portal do Professor da SED. As inscrições podem ser feitas apenas pela internet.

Os cadastrados poderão ser convocados para coordenação técnica de curso, ensino ou supervisão de estágio curricular obrigatório. Profissionais com formação de nível superior em cursos de tecnologia, bacharelado ou licenciatura reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação) podem se inscrever.

A relação de municípios, escolas e tipos de cursos ofertados pode ser acessada na íntegra no edital abaixo:

Matéria editada às 10h54 para acrescentar valores dos salários.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.